Chelsea aproveita expulsão (e pênalti) do Milan, vence no San Siro e assume a liderança do grupo
Após somar apenas um ponto nas duas primeiras rodadas, o Chelsea se recuperou com duas vitórias contra o campeão italiano
A partida mal havia engrenado quando o Milan se viu perdendo e com um jogador a menos, e o Chelsea aproveitou a oportunidade para vencer por 2 a 0 no San Siro e se recuperar de vez na fase de grupos da Champions League. Agora, está na liderança, com sete pontos e quem precisará se preocupar mais nas rodadas finais é o campeão italiano.
O Milan não teve nem a oportunidade de mostrar que faria uma partida melhor no reencontro com o Chelsea porque o árbitro Daniel Siebert marcou pênalti de Fikayo Tomori em Mason Mount, talvez um pouco rígido demais, e considerou que o zagueiro não havia disputado a bola ao dar um (leve) puxão no ombro do adversário, o que também pareceu um pouco rígido demais.
Stefano Pioli voltou a usar dois meias centrais, após enfrentar a Juventus com três no fim de semana, e Rade Krunic voltou à linha de armação. O Chelsea repetiu os três zagueiros do jogo em Stamford Bridge, com Raheem Sterling e Mason Mount junto com Aubameyang no tridente ofensivo. Trevor Chalobah foi titular na zaga, após a lesão de Wesley Fofana em Londres.
A escapada de Mason Mount pela direita da grande área foi o primeiro lance de maior perigo do jogo. Tatarusanu conseguiu abafar, mas o árbitro identificou o toque de Tomori no ombro do meia inglês. O pênalti foi marcado, e Jorginho converteu sem problemas para abrir o placar ao Chelsea.
Um jogo que se desenhava duro e apertado ficou mais difícil para o Milan, que teve dificuldades para encontrar uma saída. Sua melhor chance foi aos 27 minutos, quando Brahim Díaz cruzou de canhota do bico da grande área para Giroud, que apareceu livre entre os zagueiros. O cabeceio, porém, foi para fora.
Foi a oportunidade de voltar à partida porque, pouco depois, Aubameyang começou a jogada com Kovacic, que acionou Mount na entrada da área. O toque era para Sterling, que não alcançou, mas Auba apareceu voando para completar rasteiro no canto e ampliar o placar.
Mount ainda exigiu uma boa defesa de Tatarusanu antes do intervalo, com um forte chute de fora da área, e Aubameyang apareceu à queima-roupa no começo do segundo tempo, exigindo outro bom bloqueio do goleiro romeno. Não houve mais do que uma sólida administração de jogo do Chelsea, que garantiu a sua vitória cedendo apenas uma finalização, para fora, nos 45 minutos finais.
Agora, o Chelsea tem sete pontos, contra seis do Red Bull Salzburg, que empatou com o Dínamo Zagreb, em terceiro lugar, com quatro. O Milan também tem quatro e terá que provar seu favoritismo nas últimas duas rodadas, contra os croatas, fora de casa, e os austríacos, no San Siro.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=y3-R6fGmYK4&w=560&h=315]
.
.



