Champions League

Champions League: quem são os favoritos ao título na temporada 2021/22

Veja os favoritos à conquista da principal competição europeia

A Champions League entrou na fase de mata-mata e restam apenas 16 equipes. A partir de agora, todos os olhos estão voltados para a principal competição da Europa e para saber quem vai levantar a Orelhuda, o troféu do tradicional torneio. E grandes camisas estão na disputa por esse título, que é o desejo de muitos, mas que poucos conseguem.

As oitavas de final contam com oito partidas e camisas pesadas envolvidas: PSG x Real Madrid, Internazionale x Liverpool, Villarreal x Juventus, Atlético de Madrid x Manchester United, Chelsea x Lille, Benfica x Ajax, Sporting x Manchester City e RB Salzburg x Bayern de Munique.

Com os primeiros jogos já disputados, alguns times já largaram na frente e é sempre bom ficar de olho para fazer a melhor aposta na Champions League tanto nas fases decisivas como também para o título com as melhores odds.

Como é o caso do Manchester City, que goleou o Sporting por 5 a 0, fora de casa, e encaminhou a vaga. A vitória do Liverpool por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, na Itália, também deixou a situação do time inglês mais confortável.

Nos outros dois duelos realizados, as vagas ainda estão abertas. O PSG derrotou o Real Madrid por 1 a 0, em casa, e terá a volta no Santiago Bernabéu para defender a vantagem. Enquanto o RB Salzburg empatou por 1 a 1 com o Bayern e terá o duelo da volta na Alemanha.

Favoritos ao título

Antes mesmo de a bola rolar na sequência da Champions League, você já pode ficar ligado em quais equipes são as favoritas ao título nesta temporada. Há pelo menos cinco concorrentes ao título. Contudo, vale lembrar também a importância de prestar atenção no decorrer das fases. Surpresas costumam aparecer para desbancar grandes favoritos.

Confira abaixo os principais concorrentes:

Chelsea

É o atual campeão e, apesar de estar longe do desempenho da última temporada, chega com força para a fase decisiva. O time comandado por Thoma Tuchel conquistou o Mundial de Clubes sobre o Palmeiras e ganhou moral para o mata-mata. Com poucas chances de conquistar a Premier League, os Blues podem apostar todas as fichas na Champions League.

Liverpool

É outro clube inglês que está firme na corrida pelo principal título da Europa. O técnico Jürgen Klopp quer repetir o feito da temporada 2018/2019 quando levantou a Orelhuda em uma vitória na final sobre o Tottenham. No ano anterior, a equipe havia batido na trave ao perder a final para o Real Madrid. Além da qualidade técnica, essas duas finais com um título e um vice maturaram o grupo para os duelos decisivos.

PSG

O poderoso e rico PSG busca conquistar pela primeira vez a Champions League. O time de Neymar, Messi, Mbappe e outras estrelas bateu na trave em 2019/2020 ao ser derrotado pelo Bayern de Munique na grande decisão. Agora, a equipe quer superar os traumas e não apenas chegar à final pela segunda vez em sua história, como também ser campeão. Este é o grande objetivo do time francês na temporada.

Real Madrid

Maior campeão da Champions League com 13 títulos, o Real Madrid não conquista o torneio desde a temporada 2017/2018. E sequer chegou na final desde então. Mas o time madrilenho passa por um processo de reestruturação para voltar a ter a força de temporadas passadas. E uma peça importante neste cenário é o brasileiro Vinícius Júnior, principal destaque da equipe.

Manchester City

O time comandado por Pep Guardiola tem como obsessão conquistar a Champions League. Esta também é a meta principal do treinador, que já venceu o torneio com o Barcelona duas vezes. Mas já se passou uma década desde que ele levantou o troféu da competição. Os Citizens dividem a atenção com a Premier League, em que são líderes com folga. Porém, a meta é ganhar tudo pelo investimento, o elenco e o treinador que o clube tem.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo