Champions League

Em jogo que não valia nada, Celtic vence Feyenoord e escapa de ‘título’ de pior campanha da Champions

Com gol de zagueiro nos acréscimos, Celtic supera holandeses em Glasgow e consegue vitória de honra na Champions

Não valia absolutamente nada, mas Celtic e Feyenoord fizeram um jogo para lá de divertido e movimentado no Celtic Park, nesta quarta-feira (13). As duas equipes se enfrentaram em partida válida pela última rodada do Grupo E da Champions League e os donos da casa levaram a melhor. Com gols de Luis Palma e Lagerbielke, a equipe escocesa venceu por 2 a 1, foi a quatro pontos e escapou do ‘título' de pior campanha da fase de grupos da competição.

Antes da bola rolar, Celtic e Feyenoord sabiam que entravam em campo apenas para cumprir tabela. Independente do resultado do enfrentamento desta sexta rodada, os escoceses fechariam a fase de grupos na lanterna e os holandeses na terceira colocação, classificados para Liga Europa. Eis a classificação final do Grupo E:

Classificação do Grupo E
– Atlético de Madrid – 14 pontos
– Lazio – 10 pontos
– Feyenoord – 6 pontos
– Celtic – 4 pontos

Como foi a vitória do Celtic sobre o Feyenoord

Celtic e Feyenoord não tinham nada a perder e por isso fizeram jogo franco e aberto no Celtic Park. Os donos da casa tomaram a iniciativa e criaram a primeira boa oportunidade. Aos 11′, Matthew Sean O'Riley recebeu lançamento no lado direito, levantou a cabeça e cruzou rasteiro na direção de McGregor. O camisa 42 chapou de primeira, mas no meio do gol, facilitando a vida do goleiro Justin Bijlow.

A pressão continuou e o time escocês seguiu buscando uma brecha na defesa holandesa. Aos 16′, o zagueiro Scales descolou lindo passe para Furuhashi, que ganhou na velocidade dos marcadores, invadiu a área e finalizou cruzado. Novamente Bijlow efetuou a defesa, dessa vez em dois tempos. Com 21′ no relógio, enfim a resposta do Feyenoord. Após troca de passes envolvente no meio-campo, Santiago Giménez saiu cara a cara com Joe Hart, driblou o experiente goleiro inglês e tocou para meta vazia. No entanto, o bandeira viu impedimento do atacante no lance e anulou o gol. O VAR checou e confirmou a irregularidade da jogada.

Na sequência, em cobrança de escanteio do Celtic, Zerrouki derrubou Scales na área e o juiz viu. Pênalti marcado no ato, sem auxílio do VAR. Com arremate quase que no meio do gol, Luis Palma balançou as redes e abriu o placar em Glasgow. O Feyenoord, por sua vez, não se abateu com o tento sofrido e partiu para cima dos mandantes. Timber perdeu chance clara ao chutar em cima da defesa e Hart salvou a pele da equipe escocesa em pelo menos duas oportunidades. Aos 42′, Geertruida até tirou do goleiro, mas carimbou a trave. Um verdadeiro bombardeio holandês, que fez por merecer, mas acabou não conseguindo o empate no primeiro tempo.

O Celtic voltou melhor do intervalo e ficou perto de ampliar o placar logo nos primeiros minutos da etapa complementar. Mikey Johnston avançou pelo lado direito, clareou a jogada e cruzou para área. Luis Palma dominou, finalizou no cantinho e obrigou Bijlow a fazer a intervenção com os pés. Aos 14′, Luka Ivanušec respondeu com chute de longa distância. A bola desviou no meio do caminho e passou rente à trave de Hart.

Somente aos 37′ os visitantes voltaram ao ataque, dessa vez de maneira cirúrgica e mortal. Giménez fez bela jogada individual na intermediária, atraiu os olhares da marcação e enxergou bem Yankuba Minteh dentro da área. Livre, o camisa 19, que havia entrado há pouco no jogo, soltou a bomba e deixou tudo igual.

A alegria do Feyenoord com o empate, entretanto, não durou muito tempo. Já nos acréscimos, O'Riley colocou na cabeça de Lagerbielke e o zagueiro não desperdiçou. Testou consciente e decretou a vitória do Celtic.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Estatísticas de Celtic 2 x 1 Feyenoord – Champions League 2023/24

  • Posse de bola: 47{62c8655f4c639e3fda489f5d8fe68d7c075824c49f0ccb35bdb79e0b9bb418db} x 53{62c8655f4c639e3fda489f5d8fe68d7c075824c49f0ccb35bdb79e0b9bb418db}
  • Faltas: 4 x 14
  • Chutes: 13 x 19
  • Chutes no gol: 7 x 8
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo