Champions League

Cafu, campeão das duas: “A Libertadores está atrasada em relação à Champions”

Por Estela Suganuma

Nove jogadores na história conquistaram a Liga dos Campeões e a Libertadores: Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Samuel, Tevez , Roque Junior, Dida, Solari, Sorín e Cafu. O capitão do penta foi campeão continental com o São Paulo em 1992 e 1993 e com o Milan em 2007. Com experiência nas duas competições, o lateral-direito elogiou a Champions e afirmou que a Libertadores precisa melhorar em relação à organização.

LEIA MAIS: Doze times que não conquistaram a Champions, mas foram vice-campeões de respeito

“A Champions tem os melhores jogadores do mundo. É uma das melhores competições depois da Copa do Mundo. Os jogadores da Libertadores sonham em disputar uma Liga dos Campeões. A diferença é muito grande. Nós, em termos de organização, estamos atrasados em relação à Champions”, disse Cafu à Trivela.

Campeão também da Copa do Mundo, da Copa América, do Mundial de Clubes, do Campeonato Brasileiro, da Seria A Italiana, entre outros títulos, o ex-jogador da Seleção é um dos atletas com mais finais na carreira. “A final é uma consequência daquilo que você fez na competição. Penso desta maneira. Muita gente me perguntava o que eu fazia de diferente por ser uma final. Respondo que fazia o mesmo que fiz para chegar na decisão. Não tem por que mudar em uma final de competição.”

Com mais de vinte títulos conquistados, Cafu se orgulha da sua trajetória e do seu legado. “Graças a Deus, não faltou nada [título]. Tudo o que eu disputei, ganhei. Tive uma carreira brilhante e satisfatória.”

Uma experiência que gostaria de ter vivenciado é jogar uma final de Liga dos Campeões no San Siro. “O San Siro é fantástico, emocionante, fascinante. Um estádio que realmente tem história. E, quando está cheio, você sente uma atmosfera bacana. Joguei várias partidas no San Siro. Pena que eu não disputei uma final lá…”, disse ao ser
perguntado como é jogar no estádio em que será decidido o campeão europeu da temporada: Atlético de Madrid ou Real Madrid.

Mais Champions:

O sucesso de Real e Atlético na Champions se escreve a quatro luvas: Navas x Oblak

Uma obsessão, dois significados: o que o título da Champions representa para o Atlético e Real Madrid

Real Madrid: ‘a por la Undécima’ contra o rival madrilenho e a maldição de jogar em San Siro

As seis vezes que a final da Champions League foi uma revanche

Milão, cidade mais vitoriosa da Champions, recebe a final que a fará perder o posto para Madri

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo