Brest surpreende Leverkusen e se candidata a ‘conto de fadas’ da Champions League
Empate diante do Brest tem sabor especial para a equipe, que mantém invencibilidade na competição
O meia Pierre Lees-Melou, do Brest, lembrará com carinho do dia 23 de outubro. O camisa 20 fez sua estreia na atual edição da Champions League, nesta quarta-feira, e marcou um golaço no empate por 1 a 1 diante do Leverkusen, em Guingamp.
Lees-Melou sofreu uma fratura na perna, que o tirou dos gramados por 157 dias, entre abril e outubro deste ano, o fazendo perder o início da atual temporada.
O volante voltou a jogar há menos de 20 dias, e logo em seu primeiro jogo na Champions, contribuiu para mais um grande resultado do Brest na competição.
De quebra, impediu que o time alemão alcançasse a terceira vitória consecutiva, e se juntasse ao Aston Villa como único 100% no torneio.
⌚️ | 39' 𝐏𝐈𝐄𝐑𝐑𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄𝐄 😍😍😍 d'une sublime reprise de volée du pied droit à l'entrée de la surface notre numéro 2️⃣0️⃣ trouve le petit filet de Kovar et remet les Ty-Zefs à hauteur ⚡️ 𝐄𝐱𝐜𝐞𝐩𝐭𝐢𝐨𝐧𝐧𝐞𝐥 ! #SB29B04 1️⃣-1️⃣ pic.twitter.com/BiWenShk0f
— Stade Brestois 29 (@SB29) October 23, 2024
A equipe de Xabi Alonso, porém, começou melhor, e abriu o marcador com Florian Wirtz aos 24 minutos do primeiro tempo.
Aos 39, Lees-Melou aproveitou rebote de cruzamento, e acertou um lindo chute de primeira, de fora da área, para empatar o duelo e fechar o placar.
Com o empate conquistado nesta tarde, o Brest se manteve na terceira colocação da Champions League, uma posição à frente do Bayer Leverkusen.
Ambos os times têm sete pontos ganhos, com duas vitórias e um empate. No entanto, os franceses levam vantagem no número de gols marcados, sete a seis.
Na próxima rodada, o Brest encara o Sparta Praga, fora de casa, enquanto o Leverkusen visita o Liverpool, em Anfield Road.
Bem na Champions League, nem tanto na Ligue 1
O Brest é uma das gratas surpresas da atual edição da Champions League. O time francês bateu o Sturm Graz, fora de casa na estreia, e goleou o RB Salzburg em seu primeiro jogo no seu estádio.
Apesar do momento de euforia pela boa campanha na competição europeia, na Ligue 1 a equipe é somente a 11ª colocada, com dez pontos ganhos.
A equipe está a quatro pontos do Reims, sexto colocado, e primeiro time na zona de classificação às competições europeias.
Há exatamente quatro pontos do G6, e a quatro do Z3, o Brest tenta equilibrar as coisas para se manter bem na Champions League, e não sofrer para não cair na liga francesa.
Leverkusen aumenta série invicta na temporada
O empate diante do Brest foi o oitavo jogo sem derrota do Leverkusen na temporada. Desde o dia 31 de agosto, ou seja, há quase dois meses, o time alemão não sabe o que é perder.
O último revés aconteceu diante do RB Leipzig, ainda pela segunda rodada da Bundesliga. Na ocasião, o time de Xabi Alonso acabou surpreendido em casa, superado pelo placar de 3 a 2.
De lá para cá, a equipe conquistou cinco vitórias e três empates. Os alemães seguem invictos na Champions League, e terão um difícil confronto diante do Liverpool na próxima rodada.
Na liga alemã, os Leões jogarão fora de casa novamente, diante do Werder Bremen, no próximo sábado (26), às 13h30 (horário de Brasília).