Champions League

Brasileiros foram os que jogaram mais minutos na Champions League

Os brasileiros são os que mais estiveram em campo na fase de grupos da Champions League, à frente de outras potências como Espanha e Alemanha. Foram 22.659 minutos disputados pelos brasileiros, mais do que os 21.933 minutos dos espanhóis durante a primeira fase da competição, que encerrou a fase de grupos nesta semana. Grande parte dos jogadores da seleção brasileira atuam no continente e disputam a competição. Entre os times classificados às oitavas de final, há 24 brasileiros.

VEJA A COBERTURA DA TRIVELA NA CHAMPIONS LEAGUE

Depois do Brasil e da Espanha, o terceiro colocado em minutos disputados são os alemães, com 13.402, seguido por Portugal (9.812), França (9.172) e Itália (7.640). Então vem mais um país de fora da Europa e também sul-americano, a Argentina, com 7.384 minutos. As duas potências da América do Sul são as únicas que aparecem entre os 10 primeiros países. Depois deles, só o Uruguai, em 21º, com 2.572 minutos, o que ainda é impressionante se considerarmos o tamanho do país.

Um dado curioso destacado pelo World Soccer Talk é que os ingleses estão em 10º na lista, mesmo tendo quatro times na competição. São apenas 5.940 minutos disputados pelos ingleses. Há apenas 20  jogadores ingleses nos quatro ingleses, Arsenal, Chelsea, Liverpool e Manchester City. E se contarmos só Arsenal e Liverpool, são 14 dos 20 ingleses. O Chelsea só tem dois ingleses, enquanto o Manchester City tem quatro.

Vale lembrar que o Brasil é o país com mais jogadores na Champions League, o que mostra o quanto o país ainda é valorizado dentro do mundo do futebol. A França, segundo país em número de jogadores, fica bem atrás em minutos disputados.

Veja a lista completa dos minutos dos jogadores na imagem abaixo (clique aqui para ampliar).

Brasileiros Champions League

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo