Champions League

Benzema: “Minha porta está aberta se o presidente quiser renovar meu contrato”

Karim Benzema vive uma das melhores fases da sua carreira. É atualmente o principal jogador do Real Madrid comandado por Zinedine Zidane. Em entrevista coletiva antes do jogo contra a Atalanta, o francês comentou sobre o seu momento no clube, sobre especulações de contratações de atacantes, inclusive de Cristiano Ronaldo, e sobre a possibilidade de renovar o seu contrato com os merengues.

Em um bom momento, aos 33 anos, Benzema, tem mais uma temporada de contrato, mas deixou aberta a possibilidade de renovação do vínculo. “Vou dia a dia. Aproveito cada treinamento, cada partida. Tenho contrato até 2022, mas a minha porta está aberta se o presidente quiser renovar meu contrato. É o melhor clube do mundo”, disse o jogador. O Lyon já manifestou desejo de levar Benzema de volta em algum momento, como disse o seu presidente.

Benzema também comentou sobre a pressão para marcar gols que há no Real Madrid. “Sempre há pressão. Desde pequeno eu tenho. Afinal, temos mais chances e podemos fazer mais. Temos que fazer mais. Mas vamos ganhando e os rivais se colocam atrás, é difícil fazer três ou quatro gols”, explicou o francês.

“Cada vez busco mais. Cada vez me cuido mais, treino mais. E não é porque eu tenho 33 anos, há jogadores que estão com 39 e podem jogar no mesmo alto nível. Trabalho muito forte durante a semana. Vou seguir assim, eu gosto do futebol no mais alto nível. Gosto nesta equipe”, comentou o jogador.

Benzema também foi perguntado sobre a sua posição ideal. “Depende. Agora tenho o físico para jogar livre, para estar à frente e esperar no centro, às vezes espero os companheiros no meio e logo finalizo. Quando entro no campo vejo o rival e se ele se mexe, crio espaço, se ficam parados, ataco. Agora, posso jogar onde vá a bola. Em alguns anos, dependerá do meu corpo. Mas eu tenho uma boa técnica e visão para jogar onde quero”, respondeu.

Duelo com a Atalanta

“É um adversário muito bom, a vantagem é pequena, vão tentar vencer. Estamos prontos”, disse Benzema. “Jogam bem, são disciplinados. Mas vamos jogar com a nossa ideia, nosso futebol de se movimentar, de jogar rápido. Será difícil e teremos que entrar para ganhar, para mostrar a todos que estamos na competição para ir mais longe”.

O atacante ainda comentou sobre a ausência de Eden Hazard, confirmada por Zidane. “Não teve muita sorte desde que chegou. Estou triste porque é um jogador do mais alto nível. Está triste porque quer demonstrar que é uma estrela mundial. Precisamos dele”.

O jogador também foi perguntado sobre o Real Madrid sofrer para marcar gols nas últimas rodadas. “Não me preocupa, as equipes se defendem muito. Por exemplo, contra o Elche e seus dez jogadores atrás. É preciso ter paciência. Foi uma pequena virada, queremos fazer mais gols, mas o importante são os três pontos”.

Conversas sobre contratações de atacantes

“Não me incomoda que falem de outros goleadores, porque para mim o futebol não é só gols. Também são assistências, ajudar a equipe. E quando entro em campo é para ajudar e o mais importante é a vitória”, declarou Benzema.

Ele comentou sobre a possibilidade de jogar com Erling Haaland, depois de Sergio Ramos ter dito que o time deveria contratá-lo se não puder trazer de volta Cristiano Ronaldo. “Não está no clube. O que Sergio disse é o que ele pensa. Tenho muitos anos aqui e cada mês se fala em atacantes e quem possa fazer muitos gols. É jovem e faz muitos gols pela sua equipe. Tem que trabalhar mais na sua equipe e se algum dia tiver a oportunidade, e vier, então bem”, comentou.

O francês ainda respondeu sobre uma possível volta de Cristiano Ronaldo. “Com ele, fiz muito aqui, muitos gols e assistências. Ele saiu há três anos. Está em outra equipe. Não sou presidente e nem treinador. Não sei se está bem ou não na Juventus. Jogar com ele outra vez… Sempre se portou bem comigo. E sempre fez gols”, contou.

Por fim, o jogador foi perguntado sobre o futebol espanhol atualmente estar abaixo de times como Manchester City, PSG e Bayern. “Sou sincero, não sei se há favoritos. No futebol agora vemos grandes equipes perdendo contra pequenos. Cada equipe acredita que pode chegar à final. Estamos vivos e podemos chegar mias longe. Não estou de acordo que o futebol espanhol seja menor agora”, comentou Benzema.

Na TV

Champions League: Real Madrid x Atalanta
Terça-feira, 16 de março, 17h (horário de Brasília)
Estádio TNT Sports, Facebook TNT Sports

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo