Champions League

‘Achei que era inteligente’: torcida do Bayern escolhe vilão em derrota na Champions

Com menos de 3 minutos em campo, Raphael Guerreiro comete pênalti e ajuda Feyenoord a bater o Bayern

O Bayern de Munique entrou nesta quarta-feira (22) podendo se manter na briga por uma vaga direta nas oitavas de final da Champions League. Mas uma derrota por 2 a 0 para o Feyenoord, em Roterdã, dificultou a situação dos bávaros.

E por mais que ele tenha entrado quando o Bayern já perdia por 1 a 0, o lateral Raphael Guerreiro foi escolhido pela torcida como o maior vilão do confronto.

O português entrou já nos acréscimos do primeiro tempo, no lugar do lesionado Alphonso Davies, e sua primeira participação no duelo resultou em um pênalti para a equipe holandesa.

Calvin Stengs tinha a bola dominada, mas já saía da área sem qualquer perigo para os alemães. Mesmo assim, Guerrero decidiu dar um tranco no adversário e cometeu a infração dentro da área.

Santiago Giménez foi para a cobrança e aumentou a vantagem dos holandeses, marcando seu segundo gol no jogo.

Nas redes sociais, torcedores do Bayern não perdoaram o português pelo lance.

“Eu realmente achei que Guerreiro era mais inteligente. Quando o adversário está tentando sair da grande área para longe do gol, é incrivelmente estúpido entrar nesta disputa”

“Super Guerreiro, por favor, dispute a bola de forma ainda mais estúpida da próxima vez. Estamos pedindo para jogar o play-off”

“Como Guerreiro decide disputar a bola deste jeito? Você é estúpido?”

Como foi Feyenoord 3 x 0 Bayern de Munique pela Champions League

O Feyenoord abriu o placar aos 21′, quando Gijs Smal lançou e Kim Min-jae não conseguiu cortar. Santiago Giménez bateu na saída de Neuer e fez o primeiro gol do duelo. Já nos acréscimos, o mexicano aumentou a vantagem da marca do pênalti.

O terceiro gol saiu nos minutos finais do confronto. Após contra-ataque, Antoni Milambo colocou Ayase Ueda na cara do gol e o japonês não desperdiçou.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Como ficam Feyenoord e Bayern na Champions?

Com a vitória, o Feyenoord chegou aos 13 pontos e ocupa a 11ª posição, sendo o terceiro time fora da zona de classificação direta às oitavas de final. Na última rodada, no dia 29 de janeiro, às 17h (horário de Brasília), os holandeses enfrentam o Lille fora de casa.

Já o Bayern estacionou nos 12 pontos, ocupando a 15ª posição. O último jogo dos alemães é em casa contra o Slovan Bratislava.

Foto de Matheus Rocha

Matheus RochaSubcoordenador de conteúdo

Matheus Rocha é natural de Uberlândia, onde se formou em Jornalismo na Unitri em 2014. Começou a carreira no jornalismo na Trivela antes de passar por ExtraTime e Yahoo, participando da cobertura de três Copas do Mundo e cinco Olimpíadas.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo