Champions League

Um pressionado Bayern precisa vencer a Lazio na Champions para salvar sua temporada

Thomas Tuchel terá uma última chance de provar o seu valor depois de basicamente ter se despedido das chances de vencer a Bundesliga ao ser massacrado pelo Leverkusen

Chegamos à fase oitavas de final da Champions League. A partir de agora, 16 equipes, separadas em oito eliminatórias, se enfrentam para dar andamento ao maior torneio de clubes do Velho Continente. Nesta quarta-feira (14), o Bayern de Munique, detentor de seis conquistas da competição, encara a Lazio, fora de casa, no gramado do Estádio Olimpico de Roma, às 17h (horário de Brasília). Pressionado pelo mau desempenho apresentado nos últimos jogos, o time do técnico Thomas Tuchel enxerga no torneio uma última chance de salvar a temporada.

A derrota por 3 x 0 diante do Bayer Leverkusen na última rodada da Bundesliga foi um “balde de água fria” nas pretensões do Bayern de Munique na luta pelo título nacional. Agora, os Bávaros estão a cinco pontos de distância dos Leões. A derrota dominante sofrida para o seu principal concorrente na luta pelo título alemão abalou as estruturas nos vestiários do clube e aparentemente mexeu muito com o psicológico de Thomas Tuchel.

Durante a entrevista coletiva que antecedeu o confronto, o técnico do Bayern demonstrou muito nervosismo e sabe que a permanência em seu cargo depende da classificação dos Bávaros para as quartas de final da Champions League. No outro lado do confronto, a Lazio faz uma campanha regular na Serie A. Na oitava colocação da competição com 37 pontos, o time está a dois pontos de distância do Bologna, quinto colocado na tabela com 39 pontos ganhos.

Como chega o Bayern de Munique para o confronto?

Antes do confronto diante do Bayer Leverkusen no último final de semana, o Bayern de Munique vinha de três vitórias consecutivas diante do Union Berlin, Augsburg e Borussia Mönchengladbach. Tudo apontava para um jogo muito equilibrado frente ao líder da Bundesliga, mas o que se viu em campo na BayArena foi uma equipe bagunçada, nervosa e sem nenhuma criatividade. O placar de 3 x 0 foi o reflexo dos problemas técnicos e táticos enfrentados pelos Bávaros na “Era Tuchel”.

Uma resposta rápida para o péssimo futebol apresentado diante do Leverkusen é aguardado pela diretoria do Bayern de Munique, uma vez que, o grande foco do clube para esta temporada é a conquista da Champions League. Mudanças não só de postura, mas nominalmente devem ser feitas na equipe para este primeiro jogo das oitavas de final frente à Lazio. A primeira delas é a alteração do sistema tático, que deve sair do 3-4-2-1 adotado no último jogo, para o tradicional 4-2-3-1.

Thomas Muller não esteve em campo diante do Leverkusen e pode ganhar a posição no meio-campo, assim como Kimmich, que ao lado de Goretzka devem formar a dupla de volantes do time. O técnico alemão tem uma série de problemas por lesão, incluindo, Alphonso Davies, Gnabry, laimer, Coman e Sarr. Mesmo assim, confia na capacidade do seu elenco para fazer um grande jogo na Itália e tentar apagar o que aconteceu na BayArena no último final de semana.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Como chega a Lazio para o confronto?

Maurizio Sarri sabe das limitações do seu time para enfrentar o poderoso Bayern de Munique. O elenco um pouco mais curto do time italiano não permite que o time brigue por duas competições ao mesmo tempo. Entretanto, a única dúvida para o jogo desta quarta-feira é o defensor espanhol Patric. No mais, a equipe vai com o que tem de melhor para o confronto diante dos alemães. Nos últimos dez jogos disputados pela Lazio, a equipe conquistou seis vitórias, um empate e três derrotas.

Entre elas a eliminação na semifinal da Copa da Itália frente à Internazionale. Na oitava colocação da Serie A com 37 pontos, mesmo que seja eliminada para o Bayern de Munique nas oitavas da Champions League, a Lazio continua bem viva na disputa por uma vaga às próximas competições europeias. A equipe está a dois pontos de distância do Bologna, quinto colocado e a cinco da Atalanta. Vale lembrar que os primeiros colocados do Campeonato Italiano se classificam diretamente para a próxima Champions.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo