Bundesliga

Leverkusen passeou, atropelou o Bayern de Munique e ficou (muito) perto de sua 1ª Bundesliga

Comandados de Xabi Alonso vencem por 3 a 0 em confronto direto pelo título da competição nesta temporada

Naquele que era considerado um dos jogos mais aguardados da temporada 2023/2024 na Alemanha, o Bayer Leverkusen deu uma aula de futebol coletivo ao Bayern de Munique. Controlou o jogo do início ao fim, foi eficiente nas chances que criou e venceu o clássico pelo placar de 3 a 0 na tarde deste sábado em duelo disputado na BayArena. Stanisic abriu o marcador aos 18 minutos da primeira etapa, fazendo valer mais uma vez a “Lei do Ex”.

No segundo tempo, Grimaldo marcou um golaço, logo aos três da segunda etapa e Frimpong, aproveitando desespero de Neuer, que tentou marcar um gol no último lance do jogo, aproveitou a meta vazia para marcar o terceiro e último gol dos Leões no confronto. Com o resultado, o time do brilhante Xabi Alonso foi aos 55 pontos, na liderança isolada da Bundesliga abrindo cinco de vantagem para a equipe da Baviera, que estacionou nos 50, na vice-liderança da competição.

Stanisic abre o marcador para o Leverkusen

Os primeiros dez minutos de jogo da BayArena foram de domínio de posse de bola do Bayern de Munique. Os comandados de Thomas Tuchel, ao seu melhor estilo, trocavam passes para tentar criar alguma chance. Porém, o primeiro bom momento do jogo foi do Leverkusen, que na sua principal característica, a transição em velocidade, criou um bom momento com Adli, que recebeu a bola em progressão e chutou cruzado, para boa intervenção do goleiro Manuel Neuer.

Dois minutos mais tarde, a primeira finalização do Bayern de Munique, por intermédio de Goretzka, que recebeu passe na entrada da área e chutou por cima da meta de Hradécky.O jogo seguia muito disputado, um verdadeiro jogo de xadrez. Mas em um contra-ataque tudo começou a mudar. Florian Wirtz puxou contra-ataque em velocidade e soltou para Adli, o atacante demorou um pouco para chutar e deu a chance para Upamecano tentar o corte.

O zagueiro do Bayern de Munique tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio, Neuer salvou e a defesa dos Bávaros mandou pela linha de fundo. No lance seguinte, após cobrança rápida de lateral, Andrich levou a bola no fundo, e cruzou rasteiro para Stanisic, que com o gol livre mandou para o fundo do barbante, abrindo o marcador para o Leverkusen e em respeito ao seu ex-clube, não comemorou.

Aos 22 minutos, os Leões quase marcaram o segundo gol. Hincapié acertou um lançamento “de cinema” para Nathan Tella, que acertou um lindo chute de primeira, para grande defesa de Neuer. Na sequência da jogada, Jhonatan Tah acertou linda cabeçada, obrigando o goleiro dos Bávaros a fazer mais uma grande intervenção.
Tentando se segurar na defesa, os comandados de Thomas Tuchel conseguiram mais uma escapada pela direita, Mazraoui recebeu na entrada da área, mas chutou fraco, facilitando o trabalho do goleiro do Leverkusen.

O jogo seguiu equilibrado, com os dois times criando chances, mas ao final do primeiro tempo, o único gol de Stanisic foi o que movimentou o placar ao final do primeiro tempo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Grimaldo marca um golaço e define o placar da BayArena

Logo aos três minutos do segundo tempo, o Bayer Leverkusen chegou ao seu segundo gol. Um belíssimo tento anotado por Alejandro Grimaldo, que tabelou com Nathan Tella, saiu na cara de Neuer e chutou forte e alto, longe do alcance do goleiro, para anotar mais um gol aos Leões. O time de Xabi Alonso começou a ter cada vez mais espaços para atacar, já que o Bayern de Munique começou a subir ainda mais as suas linhas de marcação para diminuir o marcador.

Em uma dessas escapadas, Nathan Tella foi lançado pelo lado esquerdo, avançou no gramado, invadiu a área e chutou cruzado, acertando a rede, mas pelo lado de fora. Sofrendo pouco na defesa e jogando fácil no ataque,os Leões criaram outra grande oportunidade aos 28 minutos. Frimpong recebeu do lado direito da área, após linda triangulação do ataque do Leverkusen. O ponteiro botou na frente e chutou cruzado, com muito perigo, mandando a bola à esquerda da meta de Neuer.

Controlando o jogo ao seu melhor estilo, o Bayer Leverkusen anulou as opções ofensivas do Bayern de Munique. Os comandados de Thomas Tuchel até chegavam no último terço do campo, mas tinham muitas dificuldades para criar oportunidades, devido a um trabalho forte da defesa dos Leões, que se portaram de maneira impecável em campo.

Joshua Kimmich ainda teve uma boa chance aos 39 minutos. O camisa seis recebeu no bico da grande área pelo lado direito, chutou forte e obrigou Hradécky a fazer boa defesa. Três minutos mais tarde, Stanisic puxou contra-ataque e deixou Frimpong na boa para marcar o terceiro gol do Leverkusen. Porém, o atacante acabou acertando a trave de Neuer, perdendo mais uma boa oportunidade.

O goleiro do Bayern de Munique, no desespero, foi para a área do Leverkusen, em uma tentativa falha de marcar ao menos um gol. Na sequência do lance, Frimpong foi lançado, driblou a marcação e aproveitou o gol vazio para marcar o terceiro e último gol do jogo, sacramentando uma vitória espetacular dos Leões. Vitória com cara de título da Bundesliga.

 

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo