Champions League

Barcelona ganha novo desfalque antes de confronto decisivo diante do Porto pela Champions League

Goleiro Ter Stegen é flagrado saindo do campo de treinamento do Barcelona mais cedo e está fora do duelo desta terça-feira

No Barcelona, aquele velho ditado se faz presente, “nada que não esteja tão ruim que não possa piorar”, pois é, se já não bastasse o fraquíssimo desempenho dos últimos jogos, coroado com um péssimo rendimento na última rodada da La Liga, quando não passou de um empate diante do Rayo Vallecano, o técnico Xavi terá mais uma dor de cabeça para lidar nesta terça-feira (28), data do confronto diante do Porto pela Champions League e que vale a liderança do Grupo H da competição. O goleiro Ter Stegen está cortado de mais um confronto na temporada por conta de uma lesão e Iñaki Peña, jovem das Canteras blaugranas, será seu substituto mais uma vez.

No domingo (26), Ter Stegen chegou a fazer um treinamento junto do time principal, mas voltou a não comparecer ao treino do time na segunda-feira. Inclusive, nesta terça-feira o goleiro chegou a estar presente na Ciutat Esportiva. Entretanto, o jogador passou pouco mais do que quatro horas no local, tendo chegado às 8h30, e saído às 12h38, sendo assim, cortado do confronto direto diante do Porto pela 5ª rodada da Champions League. Além de desfalcar o Barcelona, Ter Stegen ficou de fora da última Data Fifa, não participando das derrotas da Nationalef para a Turquia, pelo placar de 3 x 2 e diante da Áustria por 2 x 0. 

Com nove pontos na tabela de classificação de sua chave, o Barcelona pode ter sua condição de classificação à próxima fase da Champions League bastante dificultada em caso de derrota diante do Porto nesta tarde. Isso porque, o time treinado por Xavi pode terminar a rodada na 3ª colocação do grupo caso o Shakhtar confirme seu favoritismo e vença o Royal Antwerp em casa no outro jogo.

Barcelona
Ter Stegen desfalca o Barcelona mais uma vez no confronto de logo mais diante do Porto pela Champions League. Foto: IconSport

Barcelona peca pelos próprios erros e precisa de uma recuperação rápida

O grupo da equipe blaugrana não era dos mais complicados na Champions League, entretanto, a falta de experiência do elenco, que ainda precisa de algum tempo para amadurecer, complicou a situação dos espanhóis no Grupo H e agora precisa da vitória em casa, logo mais, diante do bom time do Porto, para ficar mais tranquilo na chave e selar sua classificação na última rodada, quando enfrentará o lanterna Royal Antwerp da Bélgica, fora de casa.

O fraco desempenho nos últimos três jogos do time na temporada é outro motivo de atenção para o técnico Xavi. A derrota por 1 x 0 diante do Shakhtar na última rodada da Champions League e o empate frente ao Rayo Vallecano escancararam um problema sério do time Blaugrana, não conseguir impôr seu estilo de jogo diante de adversários mais fracos tecnicamente. Nem mesmo a vitória frente ao Alavés pela La Liga evitou as críticas que o jovem elenco e treinador tem recebido pela imprensa local nos últimos dias.

Com a queda recente de produção, além do temor de ficar fora das oitavas de final da Champions League em caso de tropeço em casa frente ao Porto, há o temor do time Blaugrana sair da zona de classificação da La Liga, já que com 31 pontos, a equipe catalã caiu para a 4ª colocação com 31 pontos, acompanhada de perto pelo Athletic Bilbao, 5º colocado com 25 pontos. A sequência de resultados e principalmente o fraco futebol apresentado tem aumentado a pressão sobre Xavi, que precisa arrumar soluções para aumentar a produtividade do time, principalmente na fase ofensiva, já que o time tem marcado poucos gols.

Os próximos três jogos do Barcelona serão em casa, ou seja, esta será a oportunidade perfeita para o time catalão mostrar mais serviço e deixar de lado a crise que quer se instaurar pelos lados do Camp Nou. Após enfrentar o Porto, o Barça enfrenta o Atlético de Madrid, no dia três de dezembro, às 17h e após este confronto, vai encarar o Girona, outro time que briga na parte de cima da La Liga, no dia dez de dezembro.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Existe um ditado que diz que o bom filho a casa retorna não é? Pois bem, sou Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia, de volta ao site após quatro anos, e agora redator do Trivela, um dos maiores portais de futebol do Brasil. Sou jornalista, especializado em Marketing digital e narrador do Portal Futebol Interior e também da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo