‘Sou melhor que Lamine’: adversário do Barcelona faz promessa ousada para jogo da Champions
Andrija Maksimovic, chamado de 'Messi sérvio' e jogador do Estrela Vermelha, afirmou que mostrará ser superior ao principal craque do Barça
Como o melhor futebol praticado na temporada 2024/25 até aqui, o Barcelona visita o “Maracanã” da Sérvia nesta quarta-feira (6) para enfrentar o Estrela Vermelha. O favoritismo está todo com os catalães pelos craques Lewandowski, Raphinha e Lamine Yamal, mas do lado de Belgrado há muita qualidade e até um “Lionel Messi”.
Quem tem o apelido do craque argentino é o jovem meia Andrija Maksimovic, chamado de “Messi sérvio” e que fez uma promessa ousada antes do duelo contra os Culés: mostrará que é melhor do que Yamal, a maior joia do elenco atual do Barça.
— Lamine é um grande jogador. Jogamos contra na Eurocopa sub-17, também com Cubarsí. Vou entrar em campo e mostrar que sou melhor que o Lamine. Espero que possamos trocar camisas depois do jogo. — disse o sérvio.
O jogador de 17 anos, confiando em um resultado positivo porque “tudo é possível na frente dos nossos torcedores”, reforçou a forte personalidade ao afastar o apelido do craque argentino e querer marcar seu nome — se puder, contra o Barcelona.
— Quero que todos me conheçam e se lembrem do meu nome e sobrenome. Eu sou Andrija Maksimovicć, não sou Messi, mas devo ressaltar que ele é meu ídolo e gosto de vê-lo e acompanhar seus jogos. Contra a Inter [pela 2ª rodada da Champions, 4 a 0 para os italianos] percebi que posso fazer jogos muito intensos — finalizou.
Tratado como a maior promessa do futebol da Sérvia, Maksimovic tem uma trajetória meteórica e, aos 17 anos, já acumula admiradores em toda Europa.
Neverovatan pogodak Andrije Maksimovića. ?
— FK Crvena zvezda (@crvenazvezdafk) November 3, 2024
?⚪️ #fkcz pic.twitter.com/x58Drf732V
Quem é Maksimovic, joia do Estrela Vermelha que desafiou Lamine Yamal
Nascido em Novi Pazar, a mais de 250km de Belgrado, o jovem deu os primeiros passos no time local Pazar Juniors e depois no OFK Vlada Dimitrijevic, onde brilhou e ganhou a atenção do Estrela Vermelha, que o comprou em 2017, quando tinha 10 anos.
Canhoto com qualidade no passe e capaz de jogar de meia central ou na direita, Andrija foi queimando etapas, passando também pelas seleções sérvias de base desde o sub-15, até estrear no profissional do Estrela em dezembro de 2023, aos 16 anos, pela Copa da Sérvia.
Apesar de dois empréstimos ao Graficar Belgrad e uma ida ao time sub-19 nesta temporada, Maksimovic tem se consolidado no clube da capital nas últimas partidas. Foi titular em duas rodadas da Liga dos Campeões e três do Campeonato Sérvio.
Maksimovic pelo profissional do Estrela Vermelha:
- 12 jogos, 2 gols e 4 assistências
Sua consolidação no Estrela o garantiu a primeira convocação à seleção principal da Sérvia em outubro passado, quando ganhou alguns minutos saindo do banco contra Suíça e Espanha, ambas partidas pela Liga das Nações.
Com contrato até o meio de 2027, o jogador já é acompanhado há um ano pelo Borussia Dortmund, que tem concorrência do Eintracht Frankfurt, favorito a contratar o jogador, conforme publicação do jornal alemão Bild no último mês.
Fala-se que o clube da capital sérvia pede 20 milhões de euros, mas poderia aceitar 15 milhões. Outros times, como Brighton, Juventus, Manchester City e Liverpool, foram apontados como interessados em Maksimovic.