Champions League

Barça tem missão complicada diante da Inter

Depois de perder por 3 a 1 na Itália, Barcelona precisa reverter a vantagem interista no Camp Nou

Depois de perder por 3 a 1 na Itália, o Barcelona terá a complicada missão de reverter a vantagem da Internazionale no Camp Nou, na quarta-feira. O atual campeão europeu até agora não passou por uma situação tão adversa na Liga dos Campeões. Ainda assim, os catalães apostam na recuperação.

A missão não é impossível. Uma prova disso é que, no embate entre as duas equipes em Barcelona, durante a fase de grupos, o time blaugrana venceu por 2 a 0. Resultado que, caso se repita, dará a classificação aos espanhóis. Mas a verdade é que, de lá para cá, a evolução da Internazionale é gritante.

Os nerazzurri precisaram vencer o poderoso Chelsea nas oitavas de final, e o fizeram com autoridade. Depois, contra o CSKA, o time de José Mourinho não teve tanto trabalho.

Para conseguir a classificação, o técnico Pep Guardiola terá de superar a ausência do zagueiro Carles Puyol, expulso durante a partida no San Siro. Gabriel Milito deve entrar em seu lugar, e protagonizará um interessante duelo com o seu irmão da Inter, Diego Milito.

Outro que não vai a campo é Andres Iniesta. Com uma lesão muscular, o meio-campista desfalcou o Barça no jogo de ida, e continua fora do time. Do lado italiano, o desfalque será Dejan Stankovic, suspenso. O grande nome da Inter na competição, Wesley Sneijder, está em recuperação de uma lesão no tendão mas deve começar a partida como titular.

E a Inter vai ganhar muitos torcedores da Espanha nessa quarta-feira. É que essa é a última chance dos fãs do Real Madrid não precisarem assistir ao grande rival Barcelona disputando o título da Champions no Santiago Bernabéu.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo