Champions League

Inter faz boa partida e vence Barcelona de virada

Depois de tomar um gol em San Siro, Inter consegue se recuperar, vira e vence Barça por 3 a 1 no primeiro jogo da semifinal da Champions

Para muitos, a semifinal entre Internazionale e Barcelona marca a final antecipada da Champions League. Se isso for verdade, a Inter deu um grande passe rumo ao título nessa terça-feira, ao vencer o Barcelona por 3 a 1 no San Siro.

O primeiro tempo começou com a Inter marcando a saída de bola espanhola e criando chances de gol. A melhor delas aconteceu aos 16 minutos. Samuel Eto’o chutou forte de fora da área, Víctor Valdés espalmou e, no rebote, Diego Milito chutou para fora e perdeu grande chance de gol.

Dois minutos depois o Barça mostrou porque é um dos times mais temidos do mundo. Maxwell disparou pelo lado esquerdo do campo, deixou Cambiasso para trás e cruzou rasteiro. Pedro chegou batendo forte para abrir o placar.

Mesmo atrás no placar, a Inter não se intimidou e seguiu bem na partida. Aos 26 minutos, mais uma grande chance de Milito. O argentino entrou na área, pelo lado esquerdo e chutou para fora. Três minutos depois veio o empate. Depois de perder duas boas oportunidades, Milito recebeu passe de Eto’o na área e fez grande assistência para Sneijder, livre de marcação, tocar na saída de Valdés.

Até o fim do primeiro tempo, a Inter continuou bem, mas não conseguiu criar muitas outras chances. No segundo tempo, mais um começo muito bom dos nerazzurri. Mas dessa vez mais produtivo. Logo aos dois minutos, Milito recebeu passe de Sneijder num rápido contra-ataque. O argentino entrou na área e rolou para Maicon chegar de trás, bater e marcar o segundo gol da Inter.

Aos sete minutos, Messi apareceu bem pela primeira vez na segunda etapa. O argentino chutou bem de fora da área, para boa defesa de Júlio César. Logo em seguida, um escanteio para o time catalão e, depois de cabeçada de Busquets, mais uma defesa importante do goleiro da Inter.

Depois de ver o time catalão criar algumas chances, a Inter voltou a assustar com contra-ataques. Até que, aos 16 minutos, Thiago Motta roubou a bola e tocou para Eto’o na área. O camaronês cruzou para Sneijder, que escorou de cabeça para Milito, em impedimento, marcar o terceiro da Inter.

O Barcelona ainda arriscou aos 33 minutos, em cobrança de falta de Messi. Mas Júlio César fez mais uma boa defesa. O time blaugrana ameaçou uma pressão no fim da partida, mas não conseguiu diminuir.

Com a vitória por 3 a 1, o time de Jose Mourinho pode até perder por um gol de diferença no Camp Nou, que ainda assim garante a vaga na final da Champions. Bayern de Munique e Lyon começam a decidir a outra vaga para a fnal na quarta-feira.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo