Champions League

Noitada de árbitros escalados para a Champions League tem roubo e acaba em prisão

Dupla polonensa se embriagou e acabou detida após confusão com a polícia

Dois árbitros do quadro da Uefa acabaram detidos pela polícia de Lublin, na Polônia, na madrugada desta terça-feira (07), horas antes do duelo entre Dínamo Kiev e Rangers pela Champions League.

Os poloneses Bartosz Frankowski e Tomasz Musial estavam escalados para o VAR deste confronto, mas acabaram retirados de última hora do jogo.

Segundo informações da emissora de televisão polonesa TVP Sport, os dois teriam bebido além da conta momentos antes da partida e acabaram roubando uma placa de trânsito. 

A dupla então partiu para o centro comercial de Lublin. No entanto, foram interceptados pela polícia local que os flagrou com o objeto em mãos. A dupla de arbitragem acabou acusada de depredação de infraestrutura rodoviária. 

Kamil Golebiowski, assessor de imprensa da Polícia de Lublin, confirmou à emissora que recebeu a denúncia do delito durante a madrugada desta terça-feira e confirmou a embriaguez da dupla.

— Por volta de 1h40, recebemos a denúncia de que homens carregavam uma placa de trânsito na rua. Policiais foram enviados ao local. Todos os homens estavam embriagados — afirmou o assessor.

Os dois acabaram submetidos a testes de alcoolização, que detectou níveis elevados da substância tanto em Bartosz, que apresentou 1,7 gramas de álcool no sangue, como em Tomaz, que demonstrou um décimo a mais.

A polícia polonesa não teve outra alternativa se não deter a dupla, que acabou encaminhada para uma clínica de reabilitação na cidade.

Já a Uefa precisou trocar a dupla de última hora. Na atualização mais recente do site da entidade, os nomes dos também poloneses Tomasz Kwiatkowski e Pawel Malec, aparecem como responsáveis pelo VAR.

Dínamo Kiev e Rangers se enfrentam nesta terça-feira (6), às 15h (horário de Brasília) no gramado da Arena Lublin. Este é o primeiro confronto da terceira fase preliminar da Champions League.

Federação Polonesa de Futebol pode excluir árbitros

A Federação de Futebol da Polônia emitiu uma nota oficial sobre o caso envolvendo Frankowski e Musial, afirmando que investigará os fatos.

Caso as acusações sejam confirmadas, a entidade irá solicitar a exclusão da dupla de seu quadro de arbitragem, bem como a rescisão de seus contratos com a federação.

Ainda segundo a nota, a dupla pode sofrer outras penalidades por conta da gravidade do ocorrido, e da necessidade de troca da escala.

Confira a nota da Federação Polonesa de Futebol:

O Colégio de Árbitros da Federação Polonesa realizará uma análise detalhada da situação em conexão com relatos de comportamento impróprio de dois árbitros da Ekstraklasa que deveriam trabalhar na partida de qualificação da Liga dos Campeões entre o Dínamo de Kiev e o Rangers FC.


Se a informação acima for confirmada, o Colégio de Juízes solicitará ao Secretário Geral da Federação a rescisão dos contratos com os árbitros. O caso também será encaminhado ao Comitê Disciplinar da PZPN, que pode decidir impor outras consequências disciplinares.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo