Champions League

Após atentado na Alemanha, Monaco homenageia Dortmund tocando ‘You’ll Never Walk Alone’

As cenas de terror, felizmente, não se repetiram no reencontro entre Monaco e Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões. No entanto, a fraternidade entre as duas torcidas se manteve. Durante a última semana, após o ataque à bomba ao ônibus do clube alemão, as mãos se estenderam de todos os lados. Os alvirrubros gritaram o nome dos adversários e fizeram diversas homenagens no jogo marcado para o dia seguinte. Já os aurinegros ofereceram abrigo aos visitantes que passariam a noite na cidade. Aproximação que seguiu se refletindo nesta quarta.

Marc Bartra, ganhou alta do hospital e esteve no Estádio Louis II, ganhando uma camisa de presente dos anfitriões. Mas o melhor ficou mesmo para os instantes anteriores à entrada dos times em campo. Se “You’ll Never Walk Alone” costuma ecoar nos alto-falantes do Signal Iduna Park, desta vez a música ganhou o sistema de som do estádio do principado. Em uma só voz, assim como já tinha acontecido na última semana, as duas torcidas cantaram juntas. Belíssimo momento, que precedeu a classificação do Monaco com a vitória por 3 a 1.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo