Trauma de Ancelotti assombra Real Madrid antes de decisão na Champions League
Sofrimento além da conta para administrar vantagens em mata-mata, preocupa comissão técnica e torcida dos merengues

É dito que o futebol é o esporte no qual é impossível fazer uma previsão exata de algum resultado. Um time que está bem hoje, em menos de três dias, pode estar mal e perder uma classificação que parecia garantida. Neste cenário, o recente retrospecto de Ancelotti em mata-matas pelo Real Madrid parece incomodar o torcedor madrilenho.
O time espanhol bateu o Manchester City, de virada, fora de casa, por 3 a 2 pelo primeiro jogo dos play-offs das oitavas de final da Champions League. Em seguida, empatou por 1 a 1 diante do Osasuna por LaLiga.
É justamente essa inconsistência, aliado a alguns resultados sofridos em jogos eliminatórios, que preocupam Ancelotti sobre o futuro da equipe na competição europeia.
Defender uma vantagem já foi uma missão complicada para Ancelotti no comando do Real Madrid. Na temporada 2014/2015, o time Merengue varreu a primeira fase, vencendo os seis jogos de seu grupo. Nas oitavas de final, a equipe encarou o Schalke 04 da Alemanha.
Após vencer por 2 a 0 fora de casa, tudo parecia tranquilo para mais um triunfo no Santiago Bernabéu e a confirmação da classificação para as quartas de final. No entanto, o Real jogou mal, perdeu por 4 a 3 e por pouco não viu a eliminação acontecer em casa.
O time de Gelsenkirchen, que contava com Leroy Sané, hoje no Bayern de Munique, teve a bola do jogo no finalzinho. Se marcasse o quinto gol, eliminaria os madrilenhos por conta do gol marcado fora de casa.
Ao final daquele duelo, Ancelotti disse que sua equipe não iria longe se continuasse a jogar daquele jeito: ”Não vamos muito longe assim. Jogamos tão mal que é muito difícil explicar”, ponderou o treinador.
Epopeia diante do RB Leipzig foi mais um capítulo complicado ao Real Madrid
Na temporada passada, o Real Madrid também sofreu para administrar uma vantagem conquistada fora de seus domínios em um jogo eliminatório de Champions League.
Nas oitavas de final daquela edição, o time Merengue encarou o RB Leipzig e sofreu mais do que o esperado em casa para conseguir avançar. Após vencer na Alemanha por 1 a 0, o Real Madrid acabou empatando por 1 a 1 em casa e ainda viu Dani Olmo acertar a trave.
Caso o time alemão marcasse o segundo gol, levaria o duelo para a prorrogação. Na época, Ancelotti criticou o andamento da eliminatória, ponderando que sua equipe não conseguiu administrar a vantagem conquistada fora de casa.

— Voltamos ao sofrimento. No ano passado, com o Liverpool, aconteceu a mesma coisa E na minha primeira etapa aconteceu conosco com o Schalke. Vencemos lá por 2 a 0 e aqui perdemos por 3 a 4 — disse Ancelotti.
Diante do City na próxima quarta-feira (19), o time espanhol terá de mostrar um futebol mais consistente para conseguir a classificação às oitavas do torneio.
Embora os Citizens também não estejam em sua melhor forma, é necessário pontuar que em um mata-mata, o time que errar menos terá mais chances de se classificar.
Nos últimos anos, o Real Madrid tem abusado da sorte em determinados momentos para conseguir seguir em frente na competição. Para vencer o City será necessário um pouco mais para seguir com o sonho de conquistar a tríplice coroa