Champions League

A zoeira não tem fim: torcida do PSG “expulsa” Chelsea do trem da Champions League

A classificação do Paris Saint-Germain sobre o Chelsea, depois de um empate por 2 a 2 no estádio Stamford Briodge na noite de quarta-feira rendeu, claro, comemorações e mais comemorações da torcida do time da capital francesa. E a zoeira, sempre ela, apareceu, claro. Os torcedores fizeram um vídeo onde deixam de fora de um vagão do metrô um torcedor do Chelsea – que veste, não por acaso, é claro, a camisa 26 do capitão John Terry.

LEIA TAMBÉM:
– No segundo choro de Thiago Silva, caíram as lágrimas redentoras do herói da classificação
– PSG prova que é possível eliminar um time como o Chelsea usando o fígado
– Gol qualificado na prorrogação é injusto e a Uefa deveria ter acabado com isso faz tempo

O episódio é uma sátira do lamentável acontecimento antes do primeiro jogo entre PSG e Chelsea, quando torcedores ingleses impediram um negro de entrar no vagão do metrô e gritaram que gostam de serem racistas. O clube e a torcida no Stamford Bridge teve uma postura firme no caso e pediu desculpas à vítima. Além das faixas da torcida no seu estádio e da postura solidária do clube em relação à vítima, o Chelsea também ofereceu, como forma de pedir desculpas, ingressos para que Souleymane S, a vítima, assistisse a um jogo no estádio do clube londrino. Ele, contudo, recusou o convite porque não queria ficar perto de quem o empurrou.

Depois da classificação dos parisienses às quartas de final, torcedores tiraram um sarro do ato racista fazendo algo apenas divertido. Simularam um torcedor do Chelsea sendo impedido de entrar no vagão do metrô, em meio à cânticos da torcida. No final, é mostrada uma placa com o símbolo da Champions League e a placa “Berlim”, cidade da final da competição deste ano. Uma forma bem humorada – e sem preconceitos envolvidos – de brincar sobre a classificação. Vejam:

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo