Por que o Brest, rival do PSG na Champions League, não joga no seu próprio estádio?
O adversário do Paris Saint-Germain não pode mandar seus jogos no Stade Francis-Le Blé de Brest, sua casa

O Brest, adversário do Paris Saint-Germain nos playoffs da Champions League, não fará o jogo de ida como mandante em seu estádio.
Em 102 anos, o Stade Francis-Le Blé de Brest teria a oportunidade de receber jogos de Champions League pela primeira vez, porém, tendo passado por uma única reforma em 44 anos, o estádio não é moderno o suficiente.
Com apenas 5 mil assentos e capacidade para 15.200 pessoas, o estádio do Brest não atende os padrões estabelecidos pela Uefa. Por isso, a equipe francesa mandará a partida contra o PSG no Roudourou, casa do Guingamp, da segunda divisão francesa.
Com capacidade para 19 mil pessoas, o Roudourou está localizado a cerca de 110 quilômetros da cidade portuária de Brest.

Campanha do Brest na Champions League
Essa é a primeira vez que o Brest se classifica para uma competição da Uefa. O time francês terminou a Ligue 1 em terceiro lugar na temporada passada, ficando atrás do campeão PSG e do segundo colocado Mônaco.
A expansão da Champions League de 32 para 36 times ajudou Brest a evitar os playoffs de qualificação em agosto. A França recebeu uma terceira entrada direta garantida porque a liga está classificada na quinta posição do ranking da Uefa.
Resultados do Brest na fase de liga da Champions League:
- Vitória por 2 a 1 sobre o Sturm Graz (mandante)
- Vitória por 4 a 0 sobre o RB Salzburg (fora)
- Empate em 1 a 1 com o Bayer Levekusen (mandante)
- Vitória por 2 a 1 sobre o Sparta Praga (fora)
- Derrota por 3 a 0 para o Barcelona (fora)
- Vitória por 1 a 0 sobre o PSV (mandante)
- Derrota por 2 a 0 para o Shakhtar Donetsk (fora)
- Derrota por 3 a 0 para o Real Madrid (mandante)
Com quatro vitórias, três derrotas e um empate, o Brest terminou a fase de liga da Champions League na 18ª posição, com 13 pontos.
Brest e PSG se enfrentam nesta terça-feira (11), às 14h45 (horário de Brasília), no Roudourou. A partida de volta será no próximo dia 19, às 17h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes.