Europa

Belo gesto: Eriksen enviou um vídeo de apoio a uma garotinha que também implantará um cardiodesfibrilador

Evie, de nove anos, passará por uma cirurgia parecia com a de Eriksen e o jogador ofereceu palavras de força à garotinha inglesa

A história de Christian Eriksen serve de exemplo a muita gente. O dinamarquês virou um símbolo de superação, que pode auxiliar outras pessoas a enfrentarem operações e riscos parecidos. Ciente de sua importância, o meia foi capaz de um belíssimo gesto para ajudar uma garotinha inglesa. Aos nove anos, Evie também passará por uma cirurgia para implantar um cardiodesfibrilador interno. Ao receber uma carta da menina, Eriksen resolveu gravar um vídeo e desejar forças a Evie antes de sua internação.

Evie vinha sofrendo desmaios e convulsões, causados por uma rara doença cardíaca. Apenas dois dias depois do colapso sofrido por Eriksen durante a Eurocopa, os médicos decidiram que ela precisaria passar por uma cirurgia para instalar o cardiodesfibrilador. Segundo a mãe, a menina ficou com medo da operação, mas se animou ao descobrir que o dinamarquês passou pelo mesmo procedimento e se recuperou com sucesso. Evie chegou a ver o atendimento a Eriksen ao vivo e resolveu escrever uma cartinha ao jogador.

Durante as últimas semanas, Evie passou a olhar a caixa de correspondência da família todos os dias, na esperança de receber a resposta de Eriksen. Porém, a demora passou a desanimar a garotinha. Através das redes sociais, a mãe de Evie fez um apelo em busca do contato de Eriksen. E o vídeo gravado pelo meia chegaria dias depois. O dinamarquês desejou coragem à menina antes da cirurgia. Evie precisava desse apoio, já que a preocupação e o estresse desencadeiam suas convulsões, e ela tem medo de hospital.

“Obrigado pela carta adorável. Espero que você esteja confortável e pronta para sua cirurgia, embora nunca seja divertido estar num hospital. Estou certo que os médicos sabem o que estão fazendo e te ajudarão. Tenho certeza de que rapidamente você voltará à vida normal, assim como eu. Desejo tudo de bom para você e espero vê-la alguma vez no futuro”, afirmou Eriksen, no vídeo.

Torcedora do Tottenham e do Peterborough, a menina também pôde conhecer Sammie Szmodics, seu jogador favorito do elenco alviazul. Além disso, ela se destaca dentro de campo em sua escolinha de futebol. Infelizmente, a operação que seria realizada nesta segunda precisou ser adiada, após um acidente sofrido pelo cirurgião. Mas fica o desejo de que, apesar da ansiedade estendida, a cirurgia se torne um sucesso. É essa confiança o que Eriksen representa agora, independentemente de voltar ou não aos gramados. Vale lembrar que o jogador permanece em recuperação e deve passar por uma reavaliação para definir se poderá retomar sua carreira.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo