Champions LeagueEuropa

Bayern domina e vence Man City, mas sem futebol de favorito

O confronto entre os dois times mais fortes do grupo E da Champions League teve um futebol abaixo do esperado. O Bayern de Munique recebeu o Manchester City na Allianz Arena e saiu com a vitória por 1 a 0, graças a um gol no final de Boateng, em um cruzamento do lado direito. O jogo, porém, ficou bem abaixo do esperado. Os alemães dominaram e mereceram a vitória pelo volume de jogo que criou, mas o domínio foi mais territorial do que em grandes chances de gol. Em chutes, foram 20 a 6 para o Bayern, além de 17 chances criadas a 6.

LEIA TAMBÉM: Diego Costa mal chegou ao Chelsea e já faz falta

O começo do jogo ainda teve o Bayern pressionando, com Müller perdendo uma chance logo no início da partida. Viria ainda outra chance na etapa inicial, com o Bayern chegando muito mais ao ataque que o rival inglês. Mesmo assim, foram poucos os lances que mereciam ser colocados nos melhores momentos da partida. O Bayern se armou em um 4-3-3, com linha de quatro atrás, Rafinha e Bernat nas laterais e Lahm e Alaba no meio. Além deles, Xabi Alonso fechou o meio. No ataque, Müller, Lewandowski e Götze.

Durante todo o jogo, foi o time de Munique que mais buscou a vitória, tentou o ataque e dominou a posse de bola, como é sua característica. O Manchester City ameaçou em jogadas esporádicas contra o gol de Neuer, fechado defensivamente em duas linhas de quatro quando ficou sem a bola. Agüero ficou no banco e quem jogou foi Dzeko, mas ele não conseguiu aproveitar a chance que teve.

O jogo parecia encaminhado para um empate, o que o Manchester City teria aceito de bom grado e o Bayern não parecia muito inconformado. Mas aí veio um gol no final, de Boateng, e a vitória foi alemã. Uma vitória importante pensando em confronto direto, já que é o primeiro critério para desempate. E com a Roma começando tão bem a fase de grupos sapecando o CSKA Moscou, o time mais fraco do grupo, o Manchester City sabe que terá a responsabilidade de fazer o resultado, embora ainda seja amplamente favorito para isso. Na próxima rodada, no dia 30 de setembro, o Manchester City recebe a Roma e e o Bayern de Munique vai até a Rússia enfrentar o CSKA Moscou.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

– A Champions League voltou! Quais foram os destaques do primeiro dia?

– As portas estão abertas, mas Tevez terá forte concorrência para voltar à seleção

– Danilo cavou tão mal esse pênalti que nem seus pais marcariam

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo