Europa

Basel vence Luzern e conquista Campeonato Suíço

 O Basel se sagrou o campeão suíço ao vencer em casa o Luzern por 3 a 0 nesta quarta-feira pela última rodada da competição. Com o resultado, a equipe da Basileia alcançou os 73 pontos, um a mais que o vice Zürich, que ganhou do Thun por 1 a 0, gol de Alexandre Alphonse. Esta é a 14ª vez que Basel conquista o Campeonato Suíço.

Alexander Frei abriu o placar para o Basel aos seis minutos de jogo. Xherdan Shaqiri fez 2 a 0 aos 45 minutos da primeira etapa. Jacques Zoua fez o terceiro da equipe aos dez do segundo tempo. 

Com a derrota, o Sion terminou em quarto com 54 pontos, três a menos que o terceiro colocado Young Boys. Ambos disputarão as fases preliminares da Liga Europa. 

Na parte debaixo da tabela, St. Gallen terminou na lanterna com 31 pontos, após perder por 4 a 2 para o Young Boys e disputará a segunda divisão na próxima temporada. Já o Bellinzona, que venceu o Grasshopper por 2 a 0, ficou em nono com 32 pontos e disputará play-offs do rebaixamento. 

Confira a 36ª rodada do Campeonato Suíço:

Basel 3×0 Luzern   Young Boys 4×2 St. Gallen   Zürich 1×0 Thun   Sion 0x0 Neuchâtel Xamax   Bellinzona 2×0 Grasshopper

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo