Europa

Barcelona parece ter desistido de Nico Williams, mas plano B é igualmente difícil

Time da Catalunha volta a mirar em Luíz Díaz, mas Liverpool não parece disposto a facilitar negócio

O Barcelona parece, de fato, ter se conformado que não terá Nico Williams, atacante do Athletic Bilbao, em seu elenco para a próxima temporada.

Depois que o Bilbao presenteou o atacante de 22 anos com a camisa 10 do clube, o time culé entendeu que era hora de superar e partir para outra. E já tem até um substituto no mercado.

O time da Catalunha agora mira em Luís Díaz, atacante do Liverpool, vice campeão da Copa América com a Colômbia. O jogador de 27 anos é o preferido da diretoria do clube para suprir a ausência de Nico.

Pensando nisso, o Liverpool já se adiantou aos desejos dos espanhóis e definiu o valor que aceita negociar o colombiano. E não parece querer facilitar para o Barcelona.

Segundo o The Athletic, a diretoria dos Reds só aceita negociar Luís Díaz por 58 milhões de euros (R$ 348 milhões). Coincidentemente, o mesmo valor que o Barcelona estava disposto a pagar ao Bilbao por Nico Williams.

Barcelona é o sonho de Luís Díaz, mas Liverpool não vai facilitar.

Aos 27 anos, Díaz chegou ao Liverpool no fim da janela de janeiro de 2021. Nos ingleses, marcou 24 gols e deu 11 assistências, em 98 partidas. Contudo, só na última temporada o colombiano virou um titular frequente.  

Com contrato até 2027 com o Liverpool, Díaz nunca escondeu sua paixão pelo Barcelona. Ou melhor, o pai do jogador nunca escondeu. Em entrevista, Luís Manoel Díaz, o pai, revelou “jogar no Barcelona é o sonho” do atacante.

O desejo é facilmente explicado: Díaz é um fã incondicional de Ronaldinho Gaúcho, craque brasileiro que fez história no time catalão. Dos jogadores com passagem recente, Messi e Neymar, outros que também deixaram sua marcada no Barcelona, completam o top 3 dos jogadores preferidos do colombiano do Liverpool.

E é a partir deste sonho que o Barcelona espera convencer Luís Díaz a trocar a Inglaterra pela Espanha. O problema, porém, vai ser convencer o Liverpool.

O time de Arne Slot foi um dos poucos gigantes – se não o único – a não contratar nenhum jogador pensando na temporada que está perto de começar. E perder um dos seus principais destaques tão facilmente não é bem uma opção do treinador holandês.

Sendo assim, o Liverpool não deve facilitar a vida do time catalão. Os Reds entendem que se o Barcelona estava disposto a pagar os quase R$ 350 milhões por Nico, não faz sentindo dar qualquer desconto pelo colombiano, que custa o mesmo valor.

Quando Barcelona e Liverpool estreiam na temporada?

Enquanto a possível negociação não se desenrola, o Liverpool se prepara para a estreia na próxima temporada, no próximo sábado, contra o Ipswich Town, pela Premier League.

O Barcelona, por sua vez, entra em campo nesta segunda-feira (12), a partir das 15h (de Brasília), em duelo amistoso contra o Mônaco, da França. A estreia do time espanhol na La Liga será no sábado, contra o Valência.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo