Europa

Balotelli: “Sei que o Milan precisa de um atacante jovem. Bem, aqui estou eu”

Aos 33 anos, Balotelli voltou à Turquia para defender o Anada Demirspor e brincou sobre uma volta ao Milan, além de elogiar Mourinho

O atacante Mario Balotelli continua sendo engraçadinho quando dá entrevistas. O jogador, hoje no Adana Demirspor, brincou sobre uma volta ao Milan e ainda fez muitos elogios ao técnico José Mourinho, da Roma, que o fazia “rir alto” frequentemente.

Aos 33 anos, o jogador retornou ao Adana Demirspor no começo do mês, no fechamento da janela de transferências, depois de uma passagem sem muito brilho pelo Sion, da Suíça. Foram 19 jogos disputados pelo clube suíço, com seis gols marcados. Ele retorna ao Adana, clube pelo qual fez uma boa temporada. Na temporada 2021/22, jogando na Turquia, foram 19 gols em 33 jogos.

A carreira de Balotelli é bastante irregular. Iniciou na Inter, ainda com José Mourinho, depois jogou pelo Manchester City, Milan, Liverpool, voltou ao Milan, foi para o Nice, jogou pelo Olympique de Marseille e voltaria à Itália para defender o Brescia. Jogou apenas uma temporada no clube da cidade onde cresceu e depois jogou pelo Monza, Adana Demirspor, Sion e voltou nesta última janela ao Adana.

“San Siro não é um estádio qualquer”

Em entrevista à TVPlay, citada pelo Calciomercato.com, Balotelli foi perguntado sobre a busca do Milan por um centroavante e brincou com isso. “Eu sei que eles precisam de um atacante jovem. Bem, aqui estou eu”, brincou. “O problema do Milan é que jovens jogadores que você contrata tem que lidar com San Siro, que não é um estádio como qualquer outro, você precisa de jogadores com personalidade”.

Balotelli ainda comentou sobre Stefano Pioli, técnico do Milan. “Eu gosto de Pioli, mas se Leão não está bem, o Milan faz muito pouco. Se Leão tem um dia ruim, é difícil para o Milan vencer”, analisou o atacante.

“Mourinho traz o melhor e o pior de você”

O agora veterano atacante italiano também comentou sobre um técnico que se tornou um grande personagem no futebol: José Mourinho. O treinador, está na Roma desde 2021, depois de fazer história pela Inter de Milão. Foi lá que ele trabalhou com Mario Balotelli, que só teve elogios para falar sobre o técnico português.

“Mourinho nunca foi um técnico com um grande jogo. Ele é mais carismático, ele te dá coragem e malícia competitiva. Ele tem suas próprias ideias sobre o jogo, mas ele não vai tanto para tática. Mou tem um bom caráter, ele é especial”, afirmou Balotelli.

“Ele me fez rir alto. Também houve confrontos, mas ele te motiva. Ele traz o melhor e o pior de você. A Inter que eu joguei tinha 25 fenômenos”, elogiou ainda o atacante. “Mourinho chegou à Roma e ganhou a Conference League, mas ele é um técnico que sempre vence. E é algo que você tem que ter dentro de você. Você não pode sempre atacar Mourinho, ele é inatacável. Mesmo Mancini teve o elenco e ele, contudo, não conseguiu vencer como Mou”.

O entrevistador ainda brincou que Balotelli poderia ir para a Inter, depois da lesão de Marko Arnautovic, e se tornar a quarta opção do elenco. “Talvez a oitava opção! Estou feliz no Adana”, disse.

Por fim, Balotelli se mostrou aberto a ir para a Arábia Saudita no futuro. “Se o projeto funcionar, eu também irei para lá em alguns anos”. Resta saber se a Arábia Saudita vai se interessar pelos serviços do controverso Balotelli.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo