Europa

Super Mario na Suíça: Balotelli parte para nova aventura no Sion

Aos 32 anos, Balotelli deixa o Adana Demirspor e fecha por duas temporadas com o Sion para jogar na Suíça

O Sion anunciou a contratação do atacante Mario Balotelli, de 32 anos, depois de um ano atuando pelo Adana Demirspor, da Turquia. Ele tinha se desentendido com o técnico Vincenzo Montella. O italiano assinou contrato de dois anos com o novo clube, até junho de 2024. Os valores do negócio não foram confirmados, mas se fala em € 2,6 milhões pela transferência, o que faz de Balotelli o jogador mais caro já vendido pelo clube turco. É a 10ª transferência de Balotelli em 12 anos.

A última temporada, 2021/22, foi de ótimo desempenho do atacante. Em 33 jogos, marcou 19 gols e fez seis assistências. Começou esta temporada e fez dois jogos, mas nenhum gol – deu uma assistência. Deixa o Adana Demirspor com 35 jogos e 19 gols marcados.

“Mario Balotelli nos trará muito ofensivamente, já que sai de uma temporada completa e chega conosco com confiança. Ele é o tipo de atacante que precisávamos, com grande determinação. É uma honra tê-lo conosco”, afirmou Barthélémy Constantin, CEO do Sion.

A carreira de Balotelli é bastante movimentada e dá para dizer que ele é um nômade do futebol. Começou a carreira no Lumezzane, mas foi pela Inter que ele explodiu. Jogou também pelo Manchester City, pelo Milan, Liverpool, voltou ao Milan, Nice, Olympique de Marseille, Vrescia, Monza, Adana Demirspor e chega ao Sion, seu 11 clube na carreira. O jogador tem 36 jogos pela seleção italiana, com 14 gols marcados.

Balotelli trabalhará com outro técnico italiano, tal qual era com Vincenzo Montella no Adana: Paolo Tramezzani, que dirige o Sion desde outubro de 2021.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo