Europa

Na mira do Cruzeiro, brasileiro pode deixar o Benfica nesta janela de transferências

Desgaste no Benfica e alto valor de mercado afastam o brasileiro de permanência no clube português

O atacante Arthur Cabral foi ventilado em clubes brasileiros, especialmente no Cruzeiro, mas pode se transferir para o futebol do Oriente Médio nas próximas semanas.

No último verão europeu, em 2023, Arthur foi contratado por 20 milhões de euros (R$ 107 milhões na época) junto à Fiorentina, da Itália.

Naquela janela, os benfiquistas estavam em busca de um substituto para Gonzalo Ramos, que fechara com o Paris Saint-Germain. Arthur chegou à Lisboa, não convenceu, e agora pode deixar o clube após um ano. 

Benfica quer recuperar investimento em Arthur Cabral

Arthur Cabral em ação pelo Benfica. Foto: Icon Sport
Arthur Cabral em ação pelo Benfica. Foto: Icon Sport

Em 43 jogos pelo Benfica, foram 11 gols e 3 assistências de Arthur Cabral. Os números não agradaram, tampouco a atitude do atacante em mostrar o dedo do meio a torcedores que o filmaram no estacionamento do Estádio da Luz, em dezembro de 2023.

Agora, o Benfica está certo de que deseja vender Arthur Cabral nesta janela de transferências europeia, mas os brasileiros podem ficar de fora do negócio.

Nos bastidores, os dirigentes portugueses tentam um acordo de pelo menos 15 milhões de euros, buscando recuperar o investimento feito pelo atacante.

Além disso, descartam um empréstimo, fazendo com que os diretores do Cruzeiro e de outros clubes brasileiros vejam o negócio se tornar ainda mais complicado.

Com poucas chances de voltar ao Brasil, Arthur pode jogar no Oriente Médio

Os agentes de Arthur Cabral e representantes do clube português estão em busca de uma solução, e a Arábia Saudita parece se tornar a principal alternativa.

Segundo apurou O Jogo, de Portugal, vários clubes sauditas já demonstraram interesse em Arthur, e o negócio pode avançar nas próximas semanas.

O Benfica não quer todo o investimento de 20 milhões de euros, e Arthur não pretende continuar como reserva do time português na próxima temporada. Agora, falta aparecer um comprador.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo