Europa

Aos 46 do 2° tempo, Souza marca e estoura a loucura com a vitória do Fener no clássico

Com o Besiktas dominando o Campeonato Turco, o confronto deste domingo na Türk Telekom Arena não valia muito para a corrida pelo título. Independentemente disso, não existe dérbi de Istambul sem significado. Galatasaray e Fenerbahçe sempre criam um campeonato particular para si, durando 90 minutos. E os Canários saíram “campeões”, em plena casa dos rivais – na primeira vitória como visitantes desde 2012. Bateram os Leões por 1 a 0, em resultado importante para seguir na perseguição ao Istanbul Basaksehir pela segunda vaga à Liga dos Campeões.

Apesar da tradicional insanidade nas arquibancadas, o clássico desta vez ficou abaixo das expectativas. Com mais posse de bola e mais finalizações, o Galatasaray acabou derrotado aos 46 do segundo tempo. O gol da vitória do Fener foi anotado pelo volante Souza, completando de cabeça o cruzamento de Sener Ozbayrakli. Pouco depois, os rivais ainda tiveram a chance de empate, mas o chute prensado de Semih Kaya beliscou no travessão e não entrou. Com três triunfos consecutivos, o Fenerbahçe é o terceiro colocado, quatro pontos atrás do Basaksehir. Já o Galatasaray estaciona em quarto, a quatro pontos dos rivais.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo