Champions LeagueEstados UnidosEuropa

Andrew Luck, QB dos Colts, está em Wembley para a final

Andrew Luck foi a primeira escolha no Draft da NFL em 2012, indo para o Indianapolis Colts. O quarterback, porém, não gosta só de futebol americano. O jogador é admirador também de futebol e foi a Londres para assistir a final da Liga dos Campeões entre Borussia Dortmund e Bayern Munique, em Wembley. O jogador morou em Londres na infância e conta sobre o seu contato com futebol.

Luck ia ao estádio Highbury ver jogos do Arsenal com o pai. “Eu lembro de andar pelas ruas com meu pai e como era legal andar junto com uma multidão de torcedores. O estádio era o no meio do bairro, algo que você não vê muito nos Estados Unidos, talvez apenas em alguns estádios antigos de beisebol”, contou o jogador.

Não é a primeira vez que o jogador vai a Londres assistir a um jogo. Em fevereiro, o jogador foi assistir a Tottenham x Newcastle, em White Hart Lane, para ver o compatriota Clint Dempsey. O jogador de futebol americano também chegou a praticar futebol na faculdade, chegando até as quartas de final de um torneio interno.

“É impressionante como as pessoas acompanham a Liga dos Campeões nos Estados Unidos. Eles podem não ter ideia o que acontece em La Liga, Premier League e Bundesliga, mas sabem da Liga dos Campeões e o que isso representa, sabem o que é. As pessoas assistem na TV a cabo e pela internet. São jogos de fácil acesso agora. Todos os esportes crescem com isso, o futebol nos Estados Unidos e o futebol americano aqui na Europa”, contou o quarterback.

Quer ver como Andrew Luck gosta de futebol? Ele gravou uma chamada para a sua universidade, Stamford, mostrando suas habilidades com a bola no pé:

Bayern Munique x Borussia Dortmund se enfrentam em Wembley pela final da Liga dos Campeões a partir de 15h45.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo