Alex Sandro muda de ideia e pode negar propostas do futebol europeu
Lateral encerrou sua passagem pela Juventus e busca definir a próxima etapa da carreira nesta janela
Livre no mercado após encerrar seu contrato com a Juventus nesta janela de transferências, o lateral-esquerdo Alex Sandro ainda não definiu o seu futuro.
Aos 33 anos, o jogador encerrou um ciclo de nove anos com o clube italiano e agora tem na mesa propostas da Europa e do futebol brasileiro. Conforme noticiado pela Trivela anteriormente, o São Paulo foi o primeiro clube brasileiro a demonstrar interesse no lateral. O Flamengo também surge como um dos possíveis interessados.
Embora tenha a oportunidade de continuar no velho continente por mais alguns anos, o atleta está decidido a um retorno que pode ser benéfico para o seu futuro na Seleção Brasileira.
Livre no mercado, Alex Sandro decide voltar ao futebol brasileiro
Segundo apurado pelo jornalista Matteo Moretto, do espanhol ‘Relevo‘, Alex Sandro já definiu que quer voltar para o futebol brasileiro nesta temporada de 2024.
Mesmo com ofertas atraentes do futebol europeu, afirma Matteo, o lateral-esquerdo de 33 anos está disposto a retornar ao seu país para o restante do ano.
Alex Sandro decidiu retornar ao futebol brasileiro, mesmo após receber propostas atraentes da Europa.
O ex-lateral-esquerdo da Juventus está considerando 3 ou 4 ofertas significativas e deve definir seu futuro em breve.
🗞 @MatteMoretto
📸 Divulgação | Juventus pic.twitter.com/ZZkGmF6okk— Jornal dos Sports (@JornalDosSports) August 22, 2024
Enquanto não define o seu futuro, Alex Sandro tenta manter a sua forma física com treinos em Portugal.
Sem contrato com nenhum clube desde que encerrou o seu ciclo na Juventus, o jogador de 33 anos pode assinar com qualquer equipe como agente livre.
Em conversa com seus empresários, ainda de acordo com o jornalista, Alex Sandro considera 3 ou 4 ofertas que recebeu para, enfim, definir o seu futuro.
Após muitos títulos na Europa, Alex Sandro pode voltar ao Brasil
Revelado nas categorias de base do Athletico, Alex Sandro começou na base do clube paranaense e atuou na equipe profissional do Furacão já em 2008.
Após se destacar em Curitiba, ele chegou ao Santos em 2010 e, com sucesso na Vila Belmiro, transferiu-se para a Europa no ano seguinte, em 2011, para defender o Porto.
Em Portugal, o lateral conquistou dois campeonatos portugueses e uma Supercopa de Portugal. Em 2015, foi contratado pela Juventus e tornou-se peça chave da equipe italiana.
Na cidade de Turim, Alex Sandro empilhou títulos: 5 vezes campeão da Serie A, 2 vezes campeão da Supercopa da Itália e 5 vezes campeão da Copa da Itália.
Pela Seleção Brasileira, Alex Sandro esteve na Copa de 2022 e foi campeão da Copa América em 2019. Uma volta para o país natal pode aumentar a visibilidade do atleta para uma possível convocação de Dorival Júnior no futuro.