Europa

Richarlison e Gabriel Jesus são alvo do mesmo clube para deixar Premier League

Gabriel Jesus e Richarlison podem deixar o futebol inglês já nesta janela de transferências

Apesar de discreto nesta janela de transferências, o mercado saudita está de olho em alguns nomes do futebol europeu – e uma dupla brasileira é alvo do Al-Ahli.

Além de contar com Roberto Firmino, o clube de Jeddah também já conta com atletas reconhecidos na Europa, como é o caso de Mahrez, Mendy e Demiral.

De olho em novos reforços para a próxima temporada, principalmente após a saída de Saint-Maximin, a equipe saudita monitora a situação de dois atacantes brasileiros da Premier League.

Dupla brasileira da Premier League na mira do

O Al-Ahli, da Arábia Saudita, quer fechar com novos reforços para o seu elenco – e entre os nomes, Gabriel Jesus e Richarlison são as prioridades para o ataque.

Gabriel Jesus e Richarlison na mira do Al-Ahli, da Arábia Saudita. Foto: Icon Sport
Gabriel Jesus e Richarlison na mira do Al-Ahli, da Arábia Saudita. Foto: Icon Sport

Segundo o portal local Al-Riyadiyah, o técnico do clube, Matthias Jaissle, avalia os dois nomes e deve escolher entre um deles para que a diretoria vá em busca do negócio.

Por outro lado, caso Gabriel Jesus e Richarlison não sejam nomes que agradem o técnico alemão, a expectativa é de que o Al-Ahli vá em busca de outros nomes.

Diretoria do Tottenham define valor por Richarlison

Em suas redes sociais, Richarlison afirmou recentemente que não vai deixar a Inglaterra antes da próxima temporada, mas os diretores do Tottenham parecem dispostos a negociá-lo.

Segundo informou o Times Sport, da Inglaterra, a equipe londrina está disposta a negociar o atacante de 27 anos por 60 milhões de libras (R$430 milhões).

Ao final da temporada, um problema na panturrilha o tirou da Copa América, mas o brasileiro fechou a temporada inglesa com 31 jogos, 12 gols e 4 assistências.

E Gabriel Jesus?

Lutando para manter a sua melhor condição física no Arsenal, Gabriel Jesus também não é uma unanimidade no time comandado por Mikel Arteta.

Na última temporada, o atacante brasileiro começou entre os titulares em apenas 17 jogos da Premier League, anotando 4 gols e diminuindo o seu rendimento pelos Gunners.

Seu contrato com o clube inglês vai até junho de 2027, mas em caso de uma boa oferta, a tendência é de que o Arsenal avalie com Arteta qual decisão tomar a respeito de Jesus.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo