Europa

Acha que consegue fazer a ótima geração belga brilhar? Federação busca técnico no seu site

No último sábado, a federação belga anunciou a demissão de Marc Wilmots, quem esteve sobre o comando técnico da seleção por quatro anos. Depois de uma Copa do Mundo de 2014 consideravelmente boa, esperava-se bem mais da Bélgica na Eurocopa deste ano. O resultado deixou a desejar, e o peso caiu nas costas de Wilmots. Isso porque apesar de ter em mãos ótimas peças, já que esta é, sem dúvidas, a melhor geração de jogadores belgas em anos, o agora ex-treinador dos Red Devils não soube transmitir e aplicar seu conhecimento tático e estratégico na equipe. E são justamente esses pontos que a entidade que cuida do futebol no país busca em um técnico. Pelo menos é isso que consta nos requisitos da vaga de emprego anunciada no site da federação. Sim, os belgas estão tão desesperados por um treinador que tiveram que apelar por uma espécie de classificados online.

LEIA MAIS: A badalada geração não foi um bom time e a Bélgica fracassou quando mais precisou se impor

O cargo de treinador de seleção não costuma ser tão cobiçado na Europa como é, por exemplo, na América do Sul. Lá, é quase de praxe que técnicos mais velhos e experientes, e que normalmente já defenderam as cores do país enquanto jogadores, sejam eleitos pelas federações para comandar equipes nacionais. No entanto, a Bélgica não tem muitas referências nesse sentido. E, as que tem, ou não possuem a experiência necessária, ou não fazem muita questão de assumir a responsabilidade. Porque, como dito anteriormente, não é um posto tão desejado assim no velho continente. Então, por conta da escassez de profissionais belgas, teria que recorrer a técnicos de outras nacionalidades. E isso requereria uma procura mais ampla para pouco tempo, já que as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 começam em dois meses.

É, pensando nessas questões todas, até que a federação foi bem pragmática em anunciar a vaga no site e basicamente dar margem para qualquer pessoa que atenda aos requisitos desejados se candidate. Está com a grana curta? Procura por um emprego? É um bom técnico no Football Manager? Acha que consegue fazer a ótima geração belga deslanchar? Descubra se você se encaixa no perfil que a associação belga procura para se tornar o novo técnico de Eden Hazard (isto é, se você for selecionado e quiser que ele seja convocado, claro) e companhia:

  • Experiência e resultados no atual cenário do futebol, que está em constante evolução;
  • Histórico comprovado em transmitir conhecimento tático e estratégico para jogadores de altíssimo nível;
  • Histórico comprovado em ser capaz de trabalhar com profissionais de alto nível do futebol moderno;
  • Dominar o contexto social e de alto desempenho do jogador;
  • Comunicação forte e sem restrições;
  • Gerenciar diferentes gerações;
  • Capacidade comprovada de operar em uma estrutura e organização já existentes, além da plena confiança de ser capaz de trabalhar com a gestão do time, instalações de treinamento e quadro financeiro, comercial e de comunicação.

Se interessou pela vaga? Atende às exigências? Entre em contato com Chris Van Puyvelde por e-mail ([email protected]) até o dia 31 deste mês. E, de preferência, falando francês (para ganhar credibilidade e alguns pontos a mais). Boa sorte!

TRIVELA FC: Conheça o nosso programa de relacionamento, ganhe benefícios e marque um gol pelo jornalismo independente!

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!