Eliminatórias da EurocopaEuropaPremier League

A mãe de Vertonghen o levou até o treino da seleção belga, e há uma bela história por trás disso

Uma imagem chamou a atenção na apresentação dos jogadores à seleção belga nesta quarta-feira. Enquanto maioria dos atletas chegou ao centro de treinamento em que os Diabos Vermelhos se preparam para as duas últimas partidas da fase de classificação das Eliminatórias da Euro 2016 em seus próprios carros, Jan Vertonghen, zagueiro do Tottenham, foi levado por sua mãe, em um Corolla. A cena, que poderia gerar brincadeiras entre algumas pessoas, no entanto, tem uma bela história por trás.

VEJA TAMBÉM: Por que Klopp é o homem certo para devolver o Liverpool às glórias

Ria Mattheeuws, mãe de Vertonghen, comprou o carro em 2006, pouco antes Paul Vertonghen, pai do jogador, falecer. Desde então, a mãe do atleta manteve o veículo, sobretudo por seu significado emocional. “Este é o último carro em que ele se sentou. Algumas semanas depois, ele deu seu último suspiro enquanto dormia. Este carro fará nove anos, mas não tenho a intenção de me desfazer dele. Obviamente, tem um grande valor emocional”, contou Mattheeuws, em entrevista ao jornal Het Laatste.

A mãe de Vertonghen conta que o carro chegou a ficar inutilizável um tempo atrás, mas mesmo assim não abriu mão dele e investiu em sua recuperação. “Há algum anos, o veículo teve perda total, mas eu não podia aceitar isso, então fiz todos os serviços de reparo. Este carro tem muito valor para o Jan também. Ele se sente nostálgico quando o dirige”, revela.

A cena de Vertonghen chegando ao treinamento com a mãe, como se estivesse indo à escola, foi bastante inusitada, e talvez fosse confortável para o jogador ter seu próprio veículo, mas Ria Mattheeuws é firme ao insistir em levá-lo aos lugares quando estiver na Bélgica: “Ele não vai comprar outro carro com o qual quase nunca dirigiria. Ainda estou em casa, então posso levá-lo, sem problemas”.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo