A fase do Panathinaikos é tão boa que 17 mil torcedores viajaram 320 km para apoiar o time e ver a décima vitória seguida
A torcida do Panathinaikos está empolgada com a fase excelente do time e mobilizou milhares para um jogo trivial do primeiro turno

O Panathinaikos atravessa um início de temporada incrível no Campeonato Grego. Era de se imaginar que os alviverdes chegassem mais fortes para a campanha, após a conquista da Copa da Grécia em 2021/22, que encerrou um jejum de oito anos sem qualquer troféu. Ainda assim, ver a equipe com dez vitórias em dez rodadas beira o inimaginável – especialmente quando a badalação girava ao redor do rival Olympiacos, que contratou vários medalhões para seu elenco. Neste sábado, os alviverdes faziam um jogo teoricamente trivial diante do Volos. O diferencial esteve na torcida, que quis ver a décima vitória e compareceu em massa: mais de 17 mil pessoas pegaram a estrada para apoiar os atenienses. Os visitantes foram recompensados com uma goleada por 5 a 1, que ratifica o ótimo momento.
Como a Grécia não é um país muito extenso, as distâncias facilitaram aos torcedores do Panathinaikos: são cerca de 320 quilômetros entre Atenas e Volos, uma viagem que dura quase quatro horas na estrada. De qualquer maneira, impressiona o nível de mobilização dos alviverdes por um jogo sem tanto peso, contra um adversário que sequer é tradicional. O especial estava em apoiar o time e ver a história sendo feita com dez vitórias seguidas, uma largada inédita na história do Campeonato Grego – mais impressionante pelas dificuldades recentes do clube. Também facilita a falta de apelo do Volos, um clube de história recente, fundado apenas em 2017. Assim, não havia problemas para os atenienses serem maioria num estádio para 22,7 mil torcedores.
Os dois primeiros gols do Panathinaikos vieram no primeiro tempo, com Sebastián Palacios – o primeiro deles numa linda batida de trivela. Rodrigo Escoval fez contra na segunda etapa, antes de Adam Cerin e Andraz Sporar aumentarem ainda mais para os alviverdes. Anthony Knockaert só descontou para o Volos no final, de pênalti. Um dos destaques da goleada foi Bernard, responsável por duas assistências dos atenienses. O brasileiro começou a Super League na reserva, mas virou titular nas últimas partidas e tem ajudado o ótimo desempenho como meio-campista.
O Panathinaikos chega aos 30 pontos no Campeonato Grego. É uma vantagem de seis pontos sobre o vice-líder AEK Atenas, que também vem em boa sequência recente. Quem tenta se recuperar é o Olympiacos, que assumiu a terceira posição, mas está com apenas 20 pontos. O Volos agora é o quarto, também com 20, enquanto o PAOK é o quinto, com 16. Na próxima rodada acontece o dérbi entre Panathinaikos e Olympiacos, na casa dos alviverdes. Será um momento fundamental se o Trevo quiser mesmo encerrar a seca na liga, que dura desde a temporada 2009/10.
https://www.youtube.com/watch?v=eydTEviWWE0
https://www.youtube.com/watch?v=t7ZDmjErISs
https://www.youtube.com/watch?v=Fek8N8wuePs
https://www.youtube.com/watch?v=oodXaAy7Vd0



