Europa

A defesa mais difícil da temporada pode ter vindo do Dinamarquesão

A fase do Esbjerg no Campeonato Dinamarquês não é nada boa, mas ela poderia ser pior se não fosse por seu goleiro, Martin Dúbravka. Nesta segunda-feira, no fechamento da 12ª rodada do Dinamarquesão, a equipe foi derrotada em casa pelo Aalborg por 2 a 1, e o revés até que saiu barato considerando a chance que Nicklas Helenius teve de ampliar o placar. Foi então que o arqueiro do Esbjerg entrou em ação para fazer possivelmente a defesa mais difícil da temporada.

VEJA TAMBÉM: Pellissier dominou a arte dos golaços acrobáticos com esta pintura contra o Genoa

Desesperado para fechar o ângulo, Duúbravka correu para lá e para cá debaixo do travessão, e o reflexo para parar a finalização de Helenius foi impressionante. Logo após o milagre, o goleiro saiu dando a tradicional bronca, que na verdade deveria ser uma comemoração disfarçada, já que ficaria feio ele celebrar uma defesa enquanto seu time perde. Com uma defesaça dessas, bem que poderia ter uma licença para isso.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo