Estados Unidos

Garoto com tumor ganha contrato de um jogo no Cosmos

É até comum os clubes fazerem homenagens em casos específicos de torcedores doentes que chamam atenção, mas o New York Cosmos encontrou um jeito diferente. Zachary Bernstein, 10 anos, joga na defesa do Lynbrook Spartans, time do seu colégio, e tem um tumor inoperável no cérebro. Ganhou  do clube americano um contrato de um dia para fazer parte do time na última partida em casa na temporada de outono da North American Soccer League, equivalente à segunda divisão do futebol dos Estados Unidos, contra o FC Edmonton, em 20 de outubro.

O Cosmos não quis revelar os termos do acordo, mas, no sábado, Zachary vai treinar com os jogadores do time, entre eles o brasileiro Marcos Senna. Domingo, faz o aquecimento no gramado do estádio James Shuart. Ele será o capitão honorário e vai acompanhar o cara ou coroa ao lado do seu co-capitão Carlos Mendes. Depois senta no banco de reservas ao lado dos colegas.

Zachary fez vários tratamentos alternativos e testes para combater a doença, com o dinheiro que os seus pais conseguiram angariar com o site Amigos de Zachary, que também serve para colocar o câncer pediátrico em evidência. Parte do dinheiro da venda dos ingressos para essa partida será destinada para ajudar o garoto.

O zagueiro do Lynbrook Spartans dificilmente vai entrar em campo. Uma vitória garante ao Cosmos o título da temporada de outono da NASL, com duas rodadas de antecedência, e uma vaga na final da segunda divisão americana contra o Atlanta Silverbacks, campeão da primavera. Ainda assim, ele vai poder dizer que foi jogador do clube que Pelé e Franz Beckenbauer um dia defenderam.

 

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.