Estados UnidosMLS

[Vídeo] Um só toque, e a marcação e o goleiro ficaram sem saber o que fazer

O New York Red Bulls recebeu o Chicago Fire na noite desta sexta e devolveu a derrota por 3 a 2 que havia sofrido em Illinois pelo mesmo placar. Não só isso: conseguiu o resultado de maneira espetacular, com virada e tudo, tendo saído atrás e chegando a perder o jogo por 2 a 0. Mas foi mesmo um dos gols do Chicago Fire que foi o grande lance da noite. David Accam, ganês de 25 anos, fez o que quis com a defesa dos nova-iorquinos em um contra-ataque fulminante e anotou um belo gol, que para seu azar não serviria para evitar o revés.

VEJA TAMBÉM: United x Liverpool vai de monótono a espetacular em dois minutos graças a Benteke e Martial

Tudo começou com um chutão da zaga, que tentava afastar a bola da área após uma cobrança de escanteio. Com quase todo o time do New York Red Bulls no ataque para tentar o que seria o gol do empate, aos 25 minutos do primeiro tempo, a bola chegou a Accam no meio do campo. O atacante da seleção ganesa então ganhou pelo alto, deixou o adversário para trás na base da velocidade e, diante do goleiro, manteve calma suficiente para, com apenas um toque, tirar o marcador e o goleiro da jogada em grande estilo. Depois, só precisou calmamente empurrar a bola para o gol vazio.

Mesmo jogando em um futebol não tão competitivo como o americano e em uma equipe sem tanto destaque quanto o Chicago Fire, Accam pode continuar a esperar por chances na seleção de seu país, contanto que siga sendo capaz de protagonizar lances como o desta última noite.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo