Estados Unidos

[Vídeo] Estados Unidos venceram o Panamá em amistoso com dois golaços

A MLS ainda não começou e os times dos Estados Unidos e Canadá estão em pré-temporada. A seleção americana, porém, jogou neste fim de semana e teve duas de suas principais estrelas brilhando. O meia Michael Bradley e o atacante Clint Dempsey foram os protagonistas da vitória americana por 2 a 0 sobre o Panamá, neste domingo, no Stubhub Center, em Carlson, na Califórnia.

LEIA TAMBÉM: Por que o Mundial de Críquete pode mudar o jeito como você verá esporte

O primeiro gol foi de Michael Bradley, em um tipo raro: olímpico. O meia cobrou o escanteio com muito veneno e enganou todo mundo, inclusive o goleiro Penedo, aos 27 minutos do primeiro tempo. Dez minutos depois, aos 37, contra-ataque fatal dos donos da casa. Gyasi Zardes fez o passe em profundidade para Clint Dempsey, que pedalou na frente do goleiro em velocidade, deixou o adversário para trás e tocou para o fundo da rede.

Foi a primeira vitória da seleção americana desde o dia 3 de setembro de 2014, quando venceu a República Tcheca por 1 a 0, fora de casa. Depois, foram cinco jogos sem vitória, com dois empates, contra Equador e Honduras, ambos por 1 a 1, e depois três derrotas consecutivas, 2 a 1 para a Colômbia, 4 a 1 para a Irlanda e 3 a 2 para o Chile. O jogo contra o Panamá fechou um ciclo de preparação que a seleção americana fez em janeiro, com mais dias de treino para o técnico Jürgen Klinsmann avaliar os jogadores para o próximo ciclo. O próximo jogo é só no dia 24 de março, contra a Dinamarca, em Arhus.

Confira os dois golaços dos americanos contra o Panamá:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo