Estados Unidos

[Vídeo] Estados Unidos venceram o Panamá em amistoso com dois golaços

A MLS ainda não começou e os times dos Estados Unidos e Canadá estão em pré-temporada. A seleção americana, porém, jogou neste fim de semana e teve duas de suas principais estrelas brilhando. O meia Michael Bradley e o atacante Clint Dempsey foram os protagonistas da vitória americana por 2 a 0 sobre o Panamá, neste domingo, no Stubhub Center, em Carlson, na Califórnia.

LEIA TAMBÉM: Por que o Mundial de Críquete pode mudar o jeito como você verá esporte

O primeiro gol foi de Michael Bradley, em um tipo raro: olímpico. O meia cobrou o escanteio com muito veneno e enganou todo mundo, inclusive o goleiro Penedo, aos 27 minutos do primeiro tempo. Dez minutos depois, aos 37, contra-ataque fatal dos donos da casa. Gyasi Zardes fez o passe em profundidade para Clint Dempsey, que pedalou na frente do goleiro em velocidade, deixou o adversário para trás e tocou para o fundo da rede.

Foi a primeira vitória da seleção americana desde o dia 3 de setembro de 2014, quando venceu a República Tcheca por 1 a 0, fora de casa. Depois, foram cinco jogos sem vitória, com dois empates, contra Equador e Honduras, ambos por 1 a 1, e depois três derrotas consecutivas, 2 a 1 para a Colômbia, 4 a 1 para a Irlanda e 3 a 2 para o Chile. O jogo contra o Panamá fechou um ciclo de preparação que a seleção americana fez em janeiro, com mais dias de treino para o técnico Jürgen Klinsmann avaliar os jogadores para o próximo ciclo. O próximo jogo é só no dia 24 de março, contra a Dinamarca, em Arhus.

Confira os dois golaços dos americanos contra o Panamá:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!