Estados Unidos

Vancouver Whitecaps estreia na MLS com vitória

O Vancouver Whitecaps começou sua história na Major League Soccer com o pé direito. Em seu primeiro jogo na liga, o Whitecaps recebeu o Toronto FC para a primeira partida da MLS com dois clubes canadenses e venceu por 4 a 2.

Aos 15 minutos de jogo, Davide Chiumiento cruzou, Atiba Harris desviou de leve e Eric Hassli bateu para fazer o primeiro gol da história da franquia da Colúmbia Britânica. Mas o TFC empatou cinco minutos depois, através do capitão Dwayne DeRosario, que recebeu bola atrás da defesa do Vancouver e marcou o gol número 8000 da história da MLS.

Os Caps voltaram à liderança aos 26 minutos, quando Chiumiento deu belo passe para Terry Dunfield, que entrou sozinho dentro da área e chutou sem dar chance para o goleiro Stefan Frei. A liderança do Vancouver aumentou após uma sobra de bola que deixou Atiba Harris de frente para o gol. O atacante são-cristovense não perdeu a chance de ampliar o placar.

Quando o TFC foi para o ataque, os Caps responderam no contra-ataque. Wes Knight partiu sozinho e passou para Hassli, que só teve trabalho de empurrar para a rede. Dois minutos depois, aos 74, o brasileiro Maicon Santos ainda diminui o placar com um belo chute de fora da área, mas o jogo terminou com o 4 a 2 no placar.

O outro clube estreante da liga teve um destino bem diferente. O Portland Timbers foi até Commerce City enfrentar o Colorado Rapids, atual campeão de liga, e perdeu por 3 a 1. Jeff Larentowicz, Omar Cummings e Jamie Smith marcaram para os donos da casa, enquanto Kenny Cooper fez o único gol do Portland.

Outra boa estreia foi a de Omar Bravo e do Sporting Kansas City com seu novo nome. O atacante mexicano marcou duas vezes na vitória do SKC sobre o Chivas USA, em Los Angeles, por 3 a 2. O novato CJ Sapong anotou o outro tento dos visitantes, enquanto Jimmy Conrad e Ben Zemanski fizeram os gols do Chivas.

O DC United contou com dois gols de Charlie Davies para vencer o Columbus Crew por 3 a 1. Josh Wolff fez o outro gol do clube da capital, enquanto Robbie Rogers marcou o tento de honra do Crew. O Real Salt Lake foi até a Califórnia e venceu o San Jose Earthquakes pelo placar mínimo. Kyle Beckerman, capitão do RSL, foi o único a balançar as redes.

Thierry Henry viu o experiente Kasey Keller defender sua cobrança de pênalti, mas também viu Juan Agudelo vencer Keller e garantir a vitória do New York Red Bulls sobre o Seattle Sounders por 1 a 0.

Confira os jogos do final de semana da Major League Soccer:

Sábado, 19/mar
Vancouver Whitecaps 4×2 Toronto FC
DC United 3×1 Columbus Crew
New York Red Bulls 1×0 Seattle Sounders
Houston Dynamo 0x1 Philadelphia Union
FC Dallas 1×1 Chicago Fire
Colorado Rapids 3×1 Portland Timbers
Chivas USA 2×3 Sporting Kansas City
San Jose Earthquakes 0x1 Real Salt Lake

Domingo, 20/mar
Los Angeles Galaxy x New England Revolution

Confira a classificação da Major League Soccer 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo