Estados Unidos

Time universitário dos EUA raspa a cabeça para ajudar garotinho com câncer

O Billings, time de futebol da Universidade Estadual de Montana, nos EUA, ganhou um novo membro há oito meses. Um reforço para os vestiários mais do que para o campo. Sebastian Easton, seis anos, luta contra o câncer e foi adotado pela equipe para aprender a nunca desistir. Nessa batalha, o espírito é importantíssimo. Ele acompanha os treinamentos, frequenta a concentração e os vestiários e agora ganhou um presente ainda mais importante.

LEIA MAIS: Antes de abraçar a morte, ele queria ver o Brugge pela última vez e teve um dia inesquecível

Easton está chegando às últimas etapas da sua quimioterapia e o cabelo foi todo embora. Para não ficar triste, ou se sentir diferente, todos os jogadores do Billings também rasparam a cabeça. Mais do que isso: juntaram todos os pelos que perderam o duelo com o barbeador e abordaram a comunidade pedindo dinheiro para ajudar a pagar o tratamento do garotinho. A campanha chama-se “Seja corajoso e raspe a cabeça”.

“Batalhar o câncer tem sido um processo longo para Sebastien e sua família, e não basta o apoio psicológico”, afirma o técnico Alex Balog. “Queremos apenas mostrar a Sebastien que estamos com ele, absolutamente. Desde que ele se juntou ao nosso time, estivemos ao lado dele para apoiá-lo em cada passo da trajetória. Ele também nos apoiou e nos ajudou a colocar as coisas em perspectiva”.

Porque quando os jogadores acharem que as coisas estão difíceis, deve ser realmente importante olhar para esse garotinho que, aos seis anos, já sofreu tanto, mas não perdeu a habilidade de sorrir.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo