Estados Unidos

Sinal ver… Amarelo

O Seattle Sounders vem fazendo boas campanhas desde que entrou na MLS, mas o ano de 2011 não começou fácil. Os Rave Greens perderam uma partida e empataram duas nas três primeiras semanas da MLS. A situação é totalmente reversível, mas o início da temporada é bastante preocupante.

Fredy Montero, que conduziu o time na última temporada, tentou liderar os Rave Greens novamente e começou muito bem o seu ano, participando muito. Mas parece que o time não acompanhou o colombiano de 23 anos e iniciou mal a temporada. Tudo parecia ter piorado quando Montero sofreu uma fratura no pulso e teve que fazer uma cirurgia que o deixou de fora do time na visita que o clube fez ao San Jose Earthquakes no último final de semana.

Então o experiente Mauro Rosales, que assinou com o Sounders após um período de testes na pré-temporada, fez o seu primeiro jogo como titular justamente na vaga de Montero e mostrou que pode ser a experiência que o Seattle precisa entre os jogadores de linha. Rosales ainda sofre com a falta de ritmo, mas deu pra ver que ele será uma presença constante em campo para os Rave Greens, tanto como segundo atacante, quanto aberto pelos lados do campo. Contra o Earthquakes, Rosales começou ao lado de O’Brian White no ataque, mas com o passar do jogo, o argentino trocou algumas vezes de lugar com Steve Zakuani, que jogou pelo lado esquerdo do meio campo.

O melhor momento de Rosales veio aos 17 minutos do primeiro tempo, quando ele recebeu passe de Erik Friberg, bateu sua marcação com apenas um toque, chegou a linha de fundo e deu um ótimo passe para Brad Evans marcar o primeiro gol do Sounders na partida. Esse lance já fez a torcida se animar bastante por aquele que era chamado de The Trialist quando fazia os testes, já que o clube não nomeia os jogadores que estão em teste.

Resta saber é como Montero e Rosales irão se comportar quando estiverem juntos em campo e como o técnico Sigi Schmid irá colocar os dois na escalação. O mais normal seria usar Rosales pelo lado direito do meio-campo e Montero como segundo atacante, mas não dá pra descartar usar os dois logo atrás do centroavante, que é como os dois jogaram separadamente esse ano.

Confira os resultados da 3ª semana da MLS:

Columbus Crew 2×0 FC Dallas
CLB: Andres Mendoza (52’), Eddie Gaven (90’)

Toronto FC 1×1 Chivas USA
TFC: Alan Gordon (36’) / CHV: Alejandro Moreno (3’)

Vancouver Whitecaps 3×3 Sporting Kansas City
VAN: Atiba Harris (73’), Camilo (91’, 93’) / SKC: Teal Bunbury (45’, 58’), Kei Kamara (62’)

New England Revolution 1×1 Portland Timbers
NE: Stephen McCarty (22’) / POR: Jack Jewsbury (38’)

New York Red Bulls 1×1 Houston Dynamo
NY: Dane Richards (47’) / HOU: Cam Weaver (50’)

Los Angeles Galaxy 1×0 Philadelphia Union
LA: Leonardo (33’)

San Jose Earthquakes 2×2 Seattle Sounders
SJ: Simon Dawkins (32’), Khari Stephenson (52’) / SEA: Brad Evans (17’), O’Brian White (42’)

Colorado Rapids 4×1 DC United
COL: Caleb Folan (39’, 81’), Jamie Smith (71’), Omar Cummings (90’) / DC: Santino Quaranta (70’

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo