Estados UnidosMLS

Shevchenko: “Estou interessado em jogar nos EUA”

O ucraniano Andriy Shevchenko disse que gostaria de jogar na Major League Soccer, a liga de futebol dos Estados Unidos. Casado com uma americana, o jogador de 35 anos defendeu o Dynamo Kiev na temporada passada e deve se aposentar da seleção da Ucrânia após a Eurocopa.

“Eu estou muito interessado em jogar lá”, disse o ucraniano à revista americana Sports Illustrated. “Eu vi o nível de futebol melhorar a cada ano. Além disso, eu realmente gosto dos Estados Unidos. Minha esposa é americana, meus filhos são ucranianos-americanos”

“Em alguns anos, o futebol pode alcançar o mesmo nível talvez do beisebol e basquete lá. Então, muitos garotos estão interessados em futebol e as pessoas nos Estados Unidos estão começando a ficarem interessadas também”, afirmou o herói do primeiro jogo da Ucrânia da Eurocopa, marcando os dois gols da virada por 2 a 1 sobre a Suécia.

Shevchenko é casado com Kristen Pazik, modelo americana. O casamento dos dois foi em Washington, capital do país. Na temporada que se encerrou em maio, Shevchenko defendeu o Dynamo Kiev, clube onde iniciou a carreira.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo