Estados Unidos

Seattle terá equipe na MLS a partir de 2009

A Major League terá mais um clube a partir de 2009. Daqui a dois anos, o campeonato norte-americano contará com uma equipe de Seattle. O novo time terá como Paul Allen, um dos co-fundadores da Microsoft, como um de seus proprietários.

“Confirmo que o comissário Don Garber viajará para Seattle, onde na terça-feira anunciará a expansão da MLS para o mercado da cidade”, afirmou Dan Courtemanche, vice-presidente sênior de marketing e comunicações da MLS.

O novo clube mandará suas partidas no Qwest Field. Allen também possui o Seattle Seahawks, time de futebol americano que joga no mesmo estádio, e o Portland Trail Blazers, da NBA.

Com isso, a MLS passará a contar com 15 times em 2009. Antes do time de Seattle, outra franquia disputará o campeonato norte-americano em 2008: o San Jose Earthquakes. Há ainda a possibilidade de se expandir a liga para 16 clubes.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo