Estados Unidos

Seattle Sounders anuncia contratação de Álvaro Fernández

O meia uruguaio Álvaro Fernández é o novo reforço do Seattle Sounders. A equipe norte-americana confirmou a negociação na noite de quinta-feira. Ele será o terceiro jogador designado do clube e permitido pela Major League Soccer.

Fernándes aguarda apenas a regularização de sua situação de trabalho nos Estados Unidos para assinar o contrato. Os valores do acordo não foram divulgados.

“Estou muito empolgado em jogar nos Estados Unidos, porque o futebol está crescendo muito nos últimos anos aqui e ficando cada vez melhor. Seattle é linda e acho que é o lugar ideal para estar com minha família. Tudo isso ajudou na minha decisão”, disse o jogador de 24 anos.

“Álvaro é um jogador versátil, que pode atuar em muitas posições no meio-campo. Ele traz energia ao nosso jogo e experiência em Copa do Mundo”, disse Sigi Schmid, técnico do Sounders.

Àlvaro Fernández participou de quatro jogos com o Uruguai no último Mundial. Ele disputou a última temporada emprestado pelo Nacional à Universidad de Chile. Antes passou por Vitória de Setúbal (POR), Puebla (MEX), Wanderers e Atenas.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo