Estados Unidos

Seattle conquista título em seu primeiro ano na MLS

O Seattle Sounders, estreante este ano na Major League Soccer (MLS), se sagrou campeão da US Open Cup ao derrotar o DC United por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Washington.

A partida foi disputada diante de um público de 17.329 espectadores no RFK Stadium, depois de a direção do Seattle criar polêmica sobre a escolha do campo do rival como sede da decisão.

Freddy Montero abriu o placar aos 22 minutos do segundo tempo, e Roger Levesque selou a conquista aos 40. O DC, que buscava o bicampeonato, só conseguiu descontar nos acréscimos com gol de Clyde Simms.

A US Open Cup foi criada em 1914 e é aberta a todos os times profissionais e amadores filiados à federação norte-americana.

Desde a criação da MLS, o Seattle é o segundo time a conquistar o título da copa em seu ano de estreia. O primeiro foi o Chicago Fire, em 1998. A vitória garante o time na Liga dos Campeões da Concacaf em 2010/11.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo