Estados Unidos

Ruud Gullit é o novo técnico do Los Angeles Galaxy

O holandês Ruud Gullit foi anunciado nesta quinta-feira como novo treinador do Los Angeles Galaxy, time que tem David Beckham como seu maior astro. Gullit, de 45 anos, chega para substituir Frank Yallop, demitido após uma temporada em que o time não conseguiu se classificar para os play-offs da Major League Soccer.

Um dos grandes nomes da história do futebol, Gullit ganhou a Bola de Ouro como melhor jogador da Europa, em 1987, e foi campeão europeu com a Holanda no ano seguinte. No Milan, formou um trio lendário com Marco van Basten e Frank Rijkaard, hoje treinadores da seleção holandesa e do Barcelona, respectivamente.

Em 1996, quando atuava pelo Chelsea, Gullit foi designado para a função de técnico-jogador, após a saída de Glenn Hoddle para a seleção inglesa. Logo em sua primeira temporada no cargo, o time conquistou a Copa da Inglaterra. Ele ainda dirigiu o Newcastle United na temporada 1998/99 e nas cinco primeiras rodadas da campanha seguinte.

O último trabalho de Gullit como treinador foi na temporada 2004/5, quando dirigiu o Feyenoord. Ele deixou o time de Roterdã sem conquistar títulos, e com um modesto quarto lugar na Eredivisie.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo