Estados Unidos

Robin Williams também arrancava gargalhadas falando de futebol

O cinema perdeu um de seus grandes nomes nesta segunda-feira. Porque, se o papel dos filmes é provocar o encanto, difícil encontrar olhos que nunca tenham brilhado ao se cruzarem com Robin Williams nas telonas. Seja de emoção com Patch Adams, de admiração por John Keating, de alegria com a senhora Doubtfire ou por qualquer outro motivo, com tantos personagens inesquecíveis. Um sorriso marcante, que conseguia com facilidade fazer os outros também sorrirem.

O que pouca gente sabe, ou se lembra, é que Robin Williams também teve sua história com o futebol. E, sim, antes mesmo desta atual febre dos americanos com o esporte. O ator era do time de “soccer” de sua universidade e, em uma cena de “Uma babá quase perfeita”, até aparece batendo uma bola, todo caracterizado. Em 1993, roubou a cena até mesmo no sorteio da Copa do Mundo de 1994, em Las Vegas. Foi o anfitrião do evento, tentando fazer piada ao lado de Sepp Blatter – na época, o sem graça aspirante à presidência da Fifa.

Em seus shows de comédia, Williams também aproveitava para falar de futebol. E vale dar algumas risadas com dois de momentos em seu stand up fazendo comédia com o esporte, em 2002 – brincando até com o estilo de jogo dos brasileiros. Os vídeos estão em inglês, mas algumas palhaçadas são universais:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo