Estados Unidos

Recuperado de gripe suína, Donovan joga pelos EUA

Após ser infectado pelo vírus H1N1 e sofrer com a gripe suína, o atacante Landon Donovan foi convocado para os jogos dos Estados Unidos contra El Salvador e Trinidad e Tobago, pela fase final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa de 2010.

E o jogador falou sobre a recuperação da doença, cujo diagnóstico veio dias após a derrota para o México, última partda dos EUA na fase final: “Toda vez que você adoece, leva algum tempo até você voltar ao seu melhor. Provavelmente, levou outra semana após aquele jogo, e então me senti normal. Estou de volta à minha capacidade total.”

Sobre a situação norte-americana para os próximos jogos, Donovan lamentou a perda de pontos contra os mexicanos – e também contra os salvadorenhos, seleção que empatou em 2 a 2 com o time de Bob Bradley, em março: “Fizemos algumas coisas pessimamente, e elas nos fizeram pagar por isso. É um azar que tenhamos reagido tão tarde.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo