Estados UnidosMLS

Recordista, Wondolowski supera Henry e é eleito o craque da MLS

Igualando o recorde de gols em uma única edição da Major League Soccer, Chris Wondolowski também faturou o prêmio de melhor jogador da temporada 2012. O artilheiro do San Jose Earthquakes teve 96,97% dos votos da imprensa, 91,23% dos votos dos clubes e 70,83% dos votos dos jogadores para ficar com o troféu. Thierry Henry foi o segundo colocado, à frente de Graham Zusi e Brad Davis.

Wondolowski anotou 27 gols em 32 partidas durante a temporada regular, ajudando os Earthquakes a conquistarem o Community Shield. Entretanto, a equipe acabou eliminada nas semifinais da Conferência Leste, derrotada pelo Los Angeles Galaxy.

Além disso, Wondolowski também foi selecionado para a seleção do ano na MLS. Thierry Henry, Robbie Keane e Landon Donovan são os principais nomes da equipe, composta por quatro jogadores do Sporting Kansas City, clube mais representado.

Irmão mais velho de Gonzalo Higuaín, Federico Higuaín foi escolhido como novato do ano, atuando pelo Columbus Crew. Matt Beskler, do Sporting Kansas City, faturou o troféu dado ao melhor defensor. Já Frank Yallop, do San Jose Earthquakes, foi escolhido como melhor técnico.

Confira a seleção do ano da Major League Soccer:

Goleiro: Jimmy Nelsen (Sporting Kansas City)

Defensores: Victor Bernárdez (San Jose Earthquakes), Matt Besler (Sporting Kansas City) e Aurélien Collin (Sporting Kansas City);

Meio-campistas: Osvaldo Alonso (Seattle Sounders), Landon Donovan (Los Angeles Galaxy), Chris Pontius (DC United) e Graham Suzi (Sporting Kansas City);

Atacantes: Thierry Henry (New York Red Bulls), Robbie Keane (Los Angeles Galaxy) e Chris Wondolowski (San Jose Earthquakes).

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo