Estados Unidos

Pré-Olímpico da Concacaf será nos Estados Unidos

O torneio pré-olímpico da Concacaf será disputado nos Estados Unidos, confirmou nesta terça-feira a confederação das Américas Central e do Norte. As partidas serão disputadas em Carson, na Califórnia, Tampa, na Flórida, e Nashville, no Tennessee, entre os dias 10 e 23 de março de 2008. A Concacaf tem direito a duas vagas nos Jogos de Pequim, em agosto.

As seleções sub-23 de Estados Unidos, México, Canadá, Cuba e Haiti já estão confirmadas no torneio. As outras três equipes saem do torneio classificatório da América Central, a ser disputado ainda este mês. Um grupo ficará sediado em Carson, perto de Los Angeles, e outro em Tampa. As semifinais, dia 20 de março, e a final, dia 23, serão em Nashville.

Em 2004, o torneio foi disputado no México. A equipe da casa e a Costa Rica ficaram com as duas vagas para Atenas. Na preparação para buscar seu retorno às Olimpíadas, os Estados Unidos farão um período de treinamentos em dezembro, incluindo dois amistosos na China contra a seleção local, já classificada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo