Estados UnidosMLS

Orlando City doa 5 mil ingressos a socorristas do massacre em clube LGBT

Um ataque armado à boate Pulse, de público LGBT, no último domingo, cobrou 50 vidas, inclusive a do atirador, no pior atentado em solo americano desde o 11 de Setembro. Houve mais 53 feridos no massacre de Orlando, em um episódio descrito pelo presidente Barack Obama como “um ato de terrorismo e ódio”.

LEIA MAIS: Com Dempsey decisivo, EUA deixa problemas para trás e está nas semifinais

A situação poderia ter sido pior não fossem os primeiros policiais a chegarem ao local, e o Orlando City, clube da Major League Soccer sediado na cidade, decidiu premiá-los com 5 mil ingressos grátis para partida contra o St. Jose Earthquakes, no Citrus Bowl, que tem capacidade para 65 mil pessoas.

“O Orlando City distribuiu, oficialmente, mais de 5 mil ingressos doados para os corajosos primeiros socorristas e equipe de serviços envolvidos nos trágicos eventos do último final de semana”, informou o clube, em um comunicado, acrescentando que os ingressos doados foram enviados “pelos canais apropriados” e não estarão disponíveis nas bilheterias. “Agradecemos a todos pelo seu compromisso e dedicação a nossa comunidade”.

O Orlando City está em sétimo lugar na sua conferência da Major League Soccer.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo